26/10/2023 às 16h56min - Atualizada em 26/10/2023 às 16h56min

​O que é sentir o rosto “derretendo”?

Queixa muito comum entre minhas pacientes e quais os procedimentos indicados para melhorar?

Por Dra Priscilla Pereira, Dermatologista
Olá, você já ouviu falar em “derretimento facial”? Com o processo natural do envelhecimento a pessoa vai perdendo a conexão consigo mesma e não vai se reconhecendo em seu próprio rosto.
 
O “derretimento do rosto” – expressão que os próprios pacientes me trazem - nada mais é que a perda da sustentação da face, e a pessoa começa a fugir de fotos, principalmente das famosas selfies.
 
Fato é que com o passar do tempo, o rosto não fica mais firme, o bigode chinês começa a marcar mais, o rosto perde o contorno e aquela pele perto do queixo vai se pronunciando, com aspecto do cachorro Bulldog.
 
Então, as pessoas geralmente correm para comprar cremes anti-idade e até mesmo passam a ingerir colágeno, que não são os melhores investimentos. Veja: o cremes ajudam na qualidade da pele e o colágeno também, atuando nas rugas finas, mas não ajuda na flacidez, neste derretimento do rosto.
 
O que acontece no “derretimento” é que os ligamentos ficam mais frouxos, as gordurinhas localizadas no rosto pesam mais em áreas em que não deveriam, e a pele vai ficando sem colágeno. A aparência “pesa”.
 
Procedimentos e Investimentos Adequados: A boa notícia é que dá para melhorar este aspecto, sempre com suavidade. Para conseguirmos combater esta flacidez intensa, devemos apostar em procedimentos que façam esta reestruturação facial, combatam a flacidez do rosto, reposicionando estes tecidos.
 
O Ultraformer é um dos procedimentos que mais indico nestes casos. Trata-se de um Ultrassom Micro e Macrofocado, que reposiciona os tecidos firmando e colocando as gordurinhas do rosto no lugar certo.
 
Para se ter uma ideia, este procedimento firma até a musculatura facial. 

A gente já sabe da importância de trabalhar a musculatura do corpo, na academia, para melhorar a questão da flacidez corporal. Com o rosto não é diferente!

Outro procedimento que pode ser interessante nestes casos é o Preenchimento (Ácido Hialurônico). Temos falado tanto em Harmonização Facial, então, com o Preenchimento conseguimos colocar volume onde o paciente perdeu, trazendo resultados naturais. Ninguém percebe o que é feito, só que a pessoa está com o aspecto mais jovial.
 
E um terceiro procedimento é o chamado Endymed, uma tecnologia que é uma radiofrequência microagulhada. As agulhas aquecidas ajudam a firmar ainda mais a pele e melhoram muito sua qualidade. É possível, sim, suavizar o bigode chinês e melhorar o contorno facial.
 
Importante lembrar que todos estes procedimentos são realizados em consultório médico. Se precisar, procure ajuda!
 
Sobre a Dra Priscilla Pereira: A Médica Dermatologista Priscilla Pereira (CRM 147255, RQE 50593) é de Juiz de Fora (MG). Mora em São Roque e atende em consultórios nas cidades de São Roque e Ibiúna. Atua em São Paulo, capital, para a realização de Transplantes Capilares. Médica formada na ‘Universidade Federal de Juiz de Fora’. Fez Residência Médica em Dermatologia pela ‘Universidade de Mogi das Cruzes’. Especialização em Tricologia, Cosmiatria e Laser pela ‘Universidade de Mogi das Cruzes’. Transplante Capilar ‘Barcelona Hair Clinic’. Especialista em Dermatologia pela ‘Sociedade Brasileira de Dermatologia’. É membro titular da ‘Sociedade Brasileira de Dermatologia’.
 
@drapriscilla_dermatologia
Agendamentos, WhatsApp: 11 1197834-5269 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.