31/08/2023 às 09h04min - Atualizada em 31/08/2023 às 09h04min

Fatos interessantes sobre Bitcoin

Canva
Você está lendo este artigo porque ouviu pessoas falando sobre Bitcoin. Esta criptomoeda é a mais popular em todo o mundo. Satoshi Nakamoto os criou misticamente em 2009. O Bitcoin não funciona como os métodos tradicionais de pagamento online. Em vez disso, funciona como uma moeda eletrônica e um sistema de pagamento. Existem pequenas taxas para transações de bitcoin.
Os governos emitem as suas moedas tradicionais e regulam a sua circulação através de políticas fiscais. Isso significa que os governos têm o poder de equilibrar a estrutura da moeda fiduciária.
Além disso, o dinheiro tradicional possui um sistema centralizado através do qual é acessado. O Bitcoin, por outro lado, é diferente porque é uma moeda virtual centralizada. Isto significa que nenhum governo ou banco central pode controlá-los. Além disso, as pessoas podem minerar bitcoins ou usar plataformas como Bitcoin 360 ai para comprá-los com moeda fiduciária.
À medida que sua popularidade aumenta, mais e mais pessoas estão se interessando pelo Bitcoin. E alguns querem aprender mais sobre o Bitcoin antes de negociar, investir ou usar o Bitcoin. Aqui estão os fatos críticos interessantes que você deve saber sobre o Bitcoin.

Bitcoin tem um valor total limitado

Você pode pensar que não há razão para se apressar em comprar esta moeda digital. Bem, você deveria pensar novamente. Porque a quantidade total de Bitcoin está limitada a 21 milhões de unidades. Talvez isso explique o valor cada vez maior do Bitcoin. O processo de mineração de Bitcoin leva à introdução de novos tokens.
A mineração de Bitcoin envolve resolver problemas matemáticos complexos e ganhar novos tokens como recompensa. Portanto, o valor do Bitcoin depende da oferta e da procura. Quando a oferta de bitcoin diminui, a demanda aumenta e isso aumenta seu valor. Quanto mais perto os mineiros chegarem da marca de 21 milhões de tokens, mais o valor desta moeda virtual aumentará. Portanto, este pode ser o melhor momento para comprar esta moeda eletrônica.

O criador do Bitcoin é desconhecido

Em grego, o termo “cripto” significa “privado ou oculto”. E a utilização deste termo tem várias ou inúmeras vantagens uma vez que se desconhece a identidade da entidade que o criou. As pessoas tentaram procurar os criadores do Bitcoin em várias plataformas técnicas – sem sucesso. Ninguém conhece a pessoa ou empresa por trás do Bitcoin. Embora as pessoas associam Satoshi Nakamoto ao Bitcoin, sua identidade é desconhecida.

Ninguém pode banir fisicamente o Bitcoin

Alguns países vêm planejando e discutindo a ideia de proibir o bitcoin e outras moedas virtuais. Isso porque eles não querem que o Bitcoin prejudique suas condições econômicas. Infelizmente, o Bitcoin não existe na forma física. Esta moeda eletrónica só está disponível online, o que torna quase impossível a sua proibição.
Desde que uma pessoa tenha Internet e uma carteira digital, pode comprar esta moeda virtual, negociá-la e utilizá-la para pagar bens e serviços. Além disso, as pessoas podem usar o Bitcoin a qualquer momento, sem envolver bancos e outras agências governamentais.

China lidera na mineração de Bitcoin

Mais de 70% da mineração de criptomoedas ocorre na China. A mineração de criptomoedas envolve a verificação das transações que as pessoas fazem com dinheiro digital. Uma vez verificado, o blockchain registra a transação em um livro-razão público. Este livro-razão armazena os dados das transações Bitcoin e ninguém pode falsificar essas informações. Além disso, os usuários do Bitcoin podem acessar essas informações a qualquer momento e de qualquer lugar do mundo.

Os ganhos de Bitcoin são tributáveis

Dependendo do país em que você reside, você poderá pagar impostos ao usar Bitcoin. Atualmente, o Bitcoin desempenha um papel crucial no mercado global. E as autoridades fiscais estão lentamente a aprender sobre a sua utilização no mundo empresarial. Portanto, alguns países impõem um imposto sobre o Bitcoin como mercadoria.

Pensamentos finais

A popularidade do Bitcoin explodiu em todo o mundo. E o número de pessoas que negociam esta moeda virtual online continua a aumentar. Além disso, cada vez mais comerciantes estão aceitando pagamentos em Bitcoin para bens e serviços. O Bitcoin poderá eventualmente se tornar uma moeda global.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.