29/08/2023 às 16h28min - Atualizada em 29/08/2023 às 16h28min

Procuradoria da Mulher participa do IV Seminário de Violência Doméstica

Segundo a vereadora Dra. Cláudia Pedroso, o seminário foi essencial para a discussão do tema

Foto: Divulgação
A Procuradoria Especial da Mulher (PEM) participou do IV Seminário de Violência Doméstica, cujo tema foi “Guardiã Maria da Penha – Educar para romper a cultura da violência”. Realizado pela Prefeitura da cidade de São Paulo, através da Secretaria de Segurança Urbana, o evento ocorreu no Memorial da América Latina entre os dias 23 a 25 de agosto.

Sob a presidência da vereadora Dra. Cláudia Pedroso, a PEM foi representada também pelas colaboradoras Scarlat Janaína Barbosa Varanda (Vice Procuradora), Adriana Higachi (Secretária), Letícia Carvalho de Lima e Michele Ap. de Barros. Na oportunidade, foram abordados vários assuntos referentes a conscientização da sociedade e também dos agentes que compõem a Guarda Civil e que atendem casos relacionados a violência doméstica.

Segundo a parlamentar, o seminário foi essencial para a discussão do tema. “Com a presença de várias autoridades, inclusive do Prefeito de São Paulo, Vereadores e comandantes de CGMs de 19 Estados da Federação, num treinamento e troca de experiências, percebemos o enorme esforço dos membros da segurança pública e urbana, em bem preparar os membros do programa "Guardiã Maria da Penha" para o enfrentamento da violência contra a mulher, e o debate da necessidade, por meio da educação, em prevenir casos futuros”, afirmou.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.