18/08/2023 às 15h14min - Atualizada em 18/08/2023 às 15h14min

EXPOSIÇÃO - Hotel Villa Rossa realiza vernissage com artistas contemporâneos

Marcado para o dia 19 de agosto às 17 horas, evento foi concebido pelo Coletivo Movimento Teia, que tem como propósito promover a arte além das grandes capitais e centros tradicionais de arte

FreshPR assessoria

Dentro da proposta do Coletivo Movimento Teia de ser um polo de disseminação de arte além das grandes capitais e centros tradicionais de cultura, o Hotel Villa Rossa, localizado em São Roque, a 50Km da capital paulista, receberá o vernissage de lançamento da exposição dos artistas contemporâneos Miro PS, Rosi Baetas e Cibele Pilla. Sob coordenação de Regina Helene e curadoria de Lia do Rio e Oscar D’Ambrosio, o coquetel acontecerá no dia 19 de agosto às 17 horas, para convidados e hóspedes.

“Obras de arte fazem parte do DNA do nosso hotel. Esculturas, quadros e intervenções podem ser encontrados em todo o nosso espaço. Em parceria com o Coletivo Movimento Teia vamos poder receber obras de diversos artistas brasileiros contemporâneos, que terão suas obras expostas no nosso Centro de Convenções e em nosso Jardim de Inverno”, Rafael Alegre, Gerente geral do Hotel Villa Rossa. “Além da abertura com um coquetel, faremos um tour guiado com convidados e hóspedes para que possam conhecer as obras expostas.”

Segundo Oscar D’Ambrosio, o objetivo do Coletivo Movimento Teia é propiciar oportunidades para que os espaços do hotel sejam portais de diálogo entre trabalhos apresentados, seus criadores, funcionários e hóspedes, instigando as mais variadas proposições que estimulem a percepção pelos cinco sentidos, pela emoção e pela racionalidade.

As obras estarão em exposição até o mês de janeiro de 2024.

Artistas


Cibele Pilla (Sorocaba, SP, 1972) iniciou a sua trajetória artística em Buenos Aires, Argentina, onde morou por dois anos. Pós-Graduada em Arte Terapia e em Arte-Educação e licenciada em Artes Visuais, pinta e fotografa cenas do cotidiano urbano integradas com a natureza, às vezes esquecida nas grandes metrópoles. Por estar sempre preocupada com a questão de preservação do meio ambiente e Sustentabilidade, utiliza como suporte em suas obras a lona de caminhão usada, com manchas de graxa, rasgadas, remendadas, cheia de histórias e memórias.


 

Miro PS é natural de SP, viveu e trabalhou no Rio de Janeiro até 2020, atualmente vive e trabalha em São Paulo. Possui MBA História da Arte e da Cultura Visual – UCM-RJ, graduado em Administração, TI e Gerência de Projetos pela UFF-RJ. Diversos cursos e workshops na Casa Eva Klabin, Hélio Oiticica, Galeria Oriente e Vila Aymoré no Rio de Janeiro, Escola Nano Arte e Mercado. Mantém encontros com artistas, curadores e participa de exposições em galerias e espaços culturais. Participou da residência na Casa do Povo 2023 (CON CRI TEC - Conscientização Crítica e Tecnológica), coordenado pelo CAD/SR – Center for Arts Design and Social Research.




 

Rose Baetas é nascida e residente no Rio de Janeiro. Sua formação artística foi na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, PUC-RJ e ateliers, como Espaço Öko de Arte Contemporânea. Seus trabalhos, em diferentes e misturadas linguagens (pintura, desenho, objeto, fotografia), remetem à incompletude, inconsistência e transitoriedade. Exposições no Rio de Janeiro e São Paulo.

Curadores

Oscar D’Ambrosio é Pós-Doutor e Doutor em Educação, Arte e História da Cultura, Mestre em Artes Visuais, crítico de arte e jornalista, integra comissões de jurados de arte e é autor de diversos livros na área de arte naif e arte contemporânea. Atua na área de curadoria e como autor de textos para catálogos e apresentações de artistas visuais.

Lia do Rio nasceu em São Paulo, vive e trabalha no Rio de Janeiro. É Bacharel pela Escola Nacional de Belas Artes da UFRJ; tem Pós-Graduação em Arte e Filosofia, e em Filosofia Antiga, pela PUC-RIO. Exposições individuais, coletivas, palestras e trabalhos em acervos, no Brasil e exterior. Professora de arte e curadora, teve seu livro “Sobre a Natureza do Tempo”, editado em 2015, pela editora Fase10, e lançado no RJ e SP, Brasil. 

Hotel Villa Rossa

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.