09/02/2015 às 08h55min - Atualizada em 09/02/2015 às 08h55min

Tradicional Jantar Português é realizado em prol das Festas de Agosto 2015

Da Redação - Fotos: Gabriele Pinho
Da Redação - Fotos: Gabriele Pinho

O tradicional Jantar Português das Festas de Agosto foi realizado em São Roque, na noite de sábado, dia 07. O evento é o segundo jantar especial das festividades de agosto e foi organizado pelos Festeiros 2015, os casais Alexandre Teixeira de Carvalho e Silvana Scopel e Rubens do Prado e Ester Maria do Prado.

Os jantares já são uma tradição da vida social são-roquense, sendo um acontecimento importante dentro do cronograma das Festas de Agosto e para a própria população de São Roque. “Estes Jantares tem o objetivo de angariar fundos para as festividades, mas acima disso eles também o objetivo de reunir a comunidade”, comenta Rubens do Prado.

O evento contou com aproximadamente 50 funcionários, que contribuíram com a organização de maneira voluntária, além também o apoio do restaurante Vila Don Patto, representado pelo seu chef. Valdir Nunes. “Foi tudo feito com muito carinho. Apesar de ser um grande desafio, acredito que conseguimos desempenha-lo com sucesso”, acrescenta Ester Maria do Prado.

Entre os funcionários voluntários estão os pais dos Festeirinhos de 2015, que representam uma ajuda muito importante para a organização e que são responsáveis por trazer a nova geração para participar desta festividade tão importante para São Roque. “É um sentimento de alegria muito grande, pois estamos participando da igreja e levando nossos filhos para a igreja, deixando que eles façam novas amizades. É muito gratificante, pois a união da família é a base de tudo”, comenta, Júlio José Negro Filho, cujo filho é um dos festeirinhos desde ano.

Além de uma gastronomia de qualidade, os convidados também puderam contar com um a apresentação tipicamente portuguesa, com uma performance dos fadistas, Ciça Marinho e Thiago Felipe, responsáveis por levar ao público o “fado”, um dos gêneros musicais mais tradicionais de Portugal.

O jantar é apenas um dos eventos cujos festeiros são encarregados e segundo eles, a organização das Festas de Agosto está a todo vapor. “Temos reuniões quase que diárias e contamos com muito apoio dos casais que já participaram da organização do evento. Graças a Deus muitas coisas já estão encaminhadas e acreditamos que faremos uma festa muito bonita para a população de São Roque”, afirma Alexandre Teixeira de Carvalho. Segundo o festeiro, muitas coisas boas estão a caminho, embora ainda não seja o momento de anunciar novidades.

“Como já fomos pais de festeirinhos, já temos uma visão muito ampla do que são as Festas de Agosto, mas é inevitável que, como festeiros, nós acabemos nos envolvendo mais, nos doamos mais e claro, aproveitamos mais”, completa Silvana Scopel.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.