03/07/2023 às 10h50min - Atualizada em 03/07/2023 às 16h00min

Com preço de lançamento de R$ 149,8 mil, BYD Dolphin 100% elétrico deve turbinar vendas da Osten Group

Equipado com a plataforma e-Platform 3.0, desenvolvida pela montadora chinesa, que integra o sistema de alta tensão e as baterias ao chassi do carro, proporcionando maior segurança, autonomia e uma experiência de condução inteligente

SALA DA NOTÍCIA GPCOM COMUNICAÇÃO CORPORATIVA
www.ostengroup.com.br
Novo BYD Dolphin / Imagens: Divulgação
O lançamento do BYD Dolphin promete acelerar as vendas de veículos elétricos no Brasil. Reconhecido como o automóvel 100% elétrico mais eficiente do mercado brasileiro, o Dolphin já está sendo comercializado pela Osten Group, um dos mais importantes grupos automotivos do mercado premium. A previsão da empresa é vender 100 unidades até dezembro, tendo como principais atrativos o preço de lançamento, de R$ 149.800, o conforto e o custo-benefício do novo modelo. 
 
Desde que a Osten se tornou uma concessionária BYD, em maio, já comercializou 20 unidades da marca, e a previsão é ampliar ainda mais sua participação nas vendas com a abertura, nos próximos meses, de duas lojas exclusivas BYD, uma na zona leste da Capital e a outra em Santos. 
 

Dolphin: modelo hatch 100% elétrico da BYD terá autonomia de mais de 290 km. Clique para ampliar (divulgação)
 

"A chegada do Dolphin ajudará a consolidar ainda mais a nossa posição no segmento de elétricos”, destaca Eduardo Vale, gerente geral comercial da Osten Group, ao observar que este modelo “vai trazer o cliente para dentro da marca ao oferecer conforto, tecnologia, autonomia e desempenho a um preço imbatível no segmento dos veículos 100% elétricos.” A previsão de vendas da Osten considera também a demanda crescente por carros elétricos e a busca por soluções de mobilidade mais eficientes e com preços competitivos, segundo destaca Vale.

A aceitação da marca e seu potencial no mercado brasileiro inclusive levaram a BYD a anunciar nessa quarta-feira (28/6), em reunião no Palácio do Planalto, o plano de instalar uma planta em Camaçari, na Bahia.

Características do BYD Dolphin
O BYD Dolphin é equipado com a plataforma e-Platform 3.0, desenvolvida pela BYD, que integra o sistema de alta tensão e as baterias ao chassi do carro, proporcionando maior segurança, autonomia e uma experiência de condução inteligente. Com uma distância entre eixos de 2,7 metros, o Dolphin oferece ainda um interior espaçoso, com amplo espaço para as pernas dos passageiros do banco traseiro. Além disso, seu assoalho traseiro plano aumenta ainda mais o conforto dos passageiros.



No que diz respeito à tecnologia, o BYD Dolphin apresenta a moderna bateria Blade de 44.9 kWh, reconhecida por sua segurança, durabilidade e excelente desempenho. Com uma carga completa, o veículo pode percorrer até 291 quilômetros, o que faz deste o veículo totalmente elétrico mais eficiente, em termos de energia, disponível no Brasil, com uma eficiência de 0,42 MJ/km. Além disso, a bateria pode ser recarregada facilmente em tomadas comuns de 127V ou 220V, bem como em carregadores de alta potência, onde o Dolphin pode ir de 20% a 80% em apenas 25 minutos.


O BYD Dolphin não é apenas um veículo eficiente e sustentável, mas também oferece tecnologia e recursos divertidos. Ele é equipado com o sistema ICS (Intelligent Cockpit System), que inclui uma tela de 12,8 polegadas com rotação elétrica para posições vertical e horizontal, proporcionando uma experiência interativa e intuitiva para os ocupantes. Além disso, o sistema de som de alta qualidade, com seis alto-falantes, oferece uma experiência auditiva imersiva durante cada viagem.



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.