14/06/2023 às 23h43min - Atualizada em 14/06/2023 às 23h43min

Ministério da Cultura, Case Multiação, Ruff e Pintura Solidária apresentam exposição Agro Cultura em Mairinque (SP)

Mostra tem início na próxima sexta (16); oficina de pintura gratuita acontece no dia 23

Assessoria de Imprensa Foto divulgação evento
A cidade de Mairinque (SP) recebe o projeto Agro Cultura, que está percorrendo as cidades do Estado de São Paulo com exposições que retratam a diversidade agrícola de cada região do Brasil. A mostra na cidade terá início no próximo dia 16 de junho e segue até o dia 14 de julho, no saguão da Prefeitura Municipal. Além da exposição, o público poderá participar de uma oficina de pintura no dia 23 (sexta-feira), das 10h às 13h, com entrada gratuita.
 
A proposta do projeto Agro Cultura é mostrar o potencial da agricultura brasileira e fazer uma retrospectiva resgatando as origens e o futuro e como a tecnologia se faz necessária. Ao todo são 20 quadros em acrílico sobre tela, medindo 80x60, pertencentes ao acervo da Pintura Solidária e elaborados por artistas plásticos da região, de forma voluntária. O projeto foi iniciado em São Roque e percorrerá ainda as cidades de Sorocaba, Votorantim, Araçoiaba da Serra, Porto Feliz e Salto de Pirapora.
 
Segundo a presidente da Pintura Solidária, Vera Lúcia Viudes Petrocchi, o projeto tem como objetivo promover e estimular a produção cultural e artística. “Queremos despertar o interesse do público pelas artes plásticas, destacando que a cultura é essencial no desenvolvimento do potencial humano”, comentou.
 
O Agro Cultura é realizado pelo Ministério da Cultura através do Programa Nacional de Apoio à Cultura (PRONAC) e Pintura Solidária com patrocínio do programa Case Multiação, mantido pelas empresas Case Construction, Case IH e Banco CNH Industrial Capital, e da distribuidora Ruff, contando, em Mairinque, com o apoio da Secretaria Municipal da Educação. A Prefeitura fica na Av. Dr. Lamartine Navarro, 514 - Centro
 
Pintura Solidária
 
Criada em 2003, a ONG Associação Cultural Pintura Solidária ‘Vamos Colorir a Vida’, é uma organização não governamental que tem como objetivo promover ações culturais e artísticas, direcionadas às pessoas em situação de exclusão cultural e social. Os atendidos aprendem técnicas de pintura, por meio de uma metodologia que contribui para desenvolver e expressar a criatividade, a respeitar o próximo e a trabalhar em equipe, favorecendo o resgate da autoestima e o reconhecimento de potências e habilidades. Outras informações no site: www.pinturasolidaria.org.br ou no telefone (15) 3233-6518.
 
 
 
Serviço: Agro Cultura
 
Data e horário: Exposição de 16/06 a 14/07, das 9h às 16h
 
Oficina de pintura dia 23/06 (sexta-feira), das 10h às 13h.
 
Local: Prefeitura Municipal - Av. Dr. Lamartine Navarro, 514 – Centro, Mairinque
 

Entrada Gratuita
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.