05/02/2015 às 15h06min - Atualizada em 05/02/2015 às 15h06min

Inspetorias operacionais da Guarda: segurança mais perto da população

Texto: Assessoria de Imprensa - Foto: Quel Moraes
Texto: Assessoria de Imprensa - Foto: Quel Moraes

 

As inspetorias operacionais da Guarda Civil de Cotia estão implantadas na região Central, em Caucaia do Alto e na Granja Viana, para garantir mais segurança à população. As unidades têm o objetivo de agilizar o atendimento aos moradores residentes nos bairros mais afastados.

De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Pública, a averiguação é a principal solicitação nos chamados à Guarda. “Após o primeiro contato, a Guarda vai ao local para detectar a necessidade do morador e o grau da solicitação”, explicou o secretário Henrique Pires de Albuquerque.

As inspetorias atuam no apoio às ocorrências dentro da cidade. "O munícipe liga no 153 onde é atendido por um atendente da Central de Comunicação (CECOM), que se encarrega de distribuir a ocorrência para a viatura ou inspetoria mais próxima". Antes da criação das inspetorias, todo o atendimento era centralizado em Cotia, deixando o serviço mais lento e sobrecarregado.

Dados da Guarda Civil apontam que a Inspetoria Central é a responsável pelo maior volume de atendimentos. A procura se deve à região concentrar grande número de moradores e extensa área territorial.

Entre as competências das inspetorias operacionais, estão a de promover, coordenar e instruir as práticas de bom relacionamento  da Guarda com o público; promover a garantia do direito da comunidade de desfrutar e utilizar os bens públicos, obedecidas às normas legais; promover a colaboração e o apoio às unidades executoras de serviços de educação e saúde, como escolas e unidades de saúde; e promover a colaboração e apoio a todos os órgãos da administração direta e indireta do munícipio, na realização de eventos, festividades e outras atividades.

As inspetorias estão à disposição da população.

Confira os endereços e telefones:

INSPETORIA OPERACIONAL GRANJA VIANA (Inaugurada em 23/12/2003)

Endereço: Praça Ayrton Senna, 99 – Parque São George

Telefone: 4612—5623

INSPETORIA OPERACIONAL CAUCAIA DO ALTO (Inaugurada em 4/7/2006)

Endereço: Avenida Roque Celestino Pires, 622

Telefone: 4611-5407

INSPETORIA CENTRAL

Endereço: Avenida Odair Pacheco Pedroso, 798, Quinta dos Angicos

Telefone: 4703-4278 / 4614-5385


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.