O time Inimigos da Bola venceu o Vargem Grande Paulista por 1x0 e sagrou-se campeão da Copa Canguera de Futebol Amador 2013. O jogo foi realizado no Estádio Zito Godinho.
A partida foi dura como toda final. Com muitas faltas e reclamações por parte dos jogadores e torcida. O jogo foi intenso tendo como fator dominante novamente os goleiros. De um lado Thiago Rabechini ( Ninja) para o Inimigos e para o lado do Vargem Grande, o Veterano Valério, destaque na fase de grupos.
Além dos goleiros, jogadores como Bruno “Ceara” e Diego Henrique fizeram desta final mais um espetáculo organizado nas 4 linhas do Canguera F.C.
Nesta final os dois times mereceriam ser campeões, mas como apenas um poderia sair campeão, “Cearazinho” do Inimigos fez questão de deixar o seu em um gol que o veterano Valério vai demorar para esquecer, aos 18 do segundo tempo
Com o placar favorável a equipe do Inimigos se fechou jogando no contra ataque tendo 3 chances claras para ampliar o placar, barrando no goleiro Valerio.
Com o apito final a comemoração dos atletas do Inimigos foi muito grande, e também do grande número de torcedores do Inimigos que compareceram ao estádio.
Além do titulo, a equipe do Inimigos/Mercearia São Paulo, ficou com a defesa menos vazada da competição e com o destaque da partida , Ceara autor do gol do titulo, já o artilheiro da competição foi o atleta do Vargem Grande Diego Henrique.
Categoria Quarentão
A equipe do Leão do Moro venceu o time Locomotiva MK por 5x4 nos pênaltis. O jogo foi realizado no Estádio Zito Godinho.
Em uma partida difícil, o Locomotiva MK começou melhor, atacando com mais velocidade. O Leão do Morro por sua vez contou com inúmeros desfalques para esta partida tanto que o seu técnico, “Casquinha”, teve de vestir o manto negro e amarelo e entrar em campo.
Os gols foram sair somente no segundo tempo, com Carlos Roberto do Locomotiva MK aos 14’ e Davi Garcia aos 28’ minutos, levando o jogo para os pênaltis, aonde o Leão venceu por 5x4.
O melhor jogador da partida foi o camisa 9 do Leão do Morro, Davi Garcia, que além de marca o gol para a equipe de Cotia é considerado um veterano entre os Quarentões por possuir mais de 50 anos.