02/02/2015 às 14h29min - Atualizada em 02/02/2015 às 14h29min

Câmaras Técnicas do Plano Diretor começam amanhã, 03/02

Texto e imagem: Assessoria de Imprensa
Texto e imagem: Assessoria de Imprensa

Nos últimos meses de 2014, a Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano realizou as reuniões preparatórias nos bairros para revisão do Plano Diretor Municipal, conforme cronograma aprovado pelo Conselho da Cidade. Com o fim das 25 reuniões, que contaram com a participação da população para que fossem apontadas as principais necessidades de cada bairro, os técnicos darão início às discussões através das Câmaras Técnicas. Nesta etapa, entidades civis e de classe, com formação acadêmica nos temas propostos, poderão, junto às equipes da administração municipal, colocar suas sugestões, análises e propostas.

A esta fase cabe avaliar os problemas levantados dentro dos bairros e debater a viabilidade da implantação das melhorias propostas, que contribuirão para o crescimento ordenado e para o desenvolvimento equilibrado da cidade.

As Câmaras Técnicas serão realizadas com base em 5 pilares do crescimento municipal ordenado:

·         Meio ambiente;

·         Desenvolvimento urbano;

·         Mobilidade Urbana;

·         Desenvolvimento Econômico, Cultural e Turístico;

·         Desenvolvimento Social, Habitação, Saúde e Educação.

O calendário com as datas das reuniões, que serão realizadas na Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano, já foi definido. Serão 3 encontros para abordagem de cada área técnica. Os cidadãos também poderão participar enviando suas sugestões por e-mail ([email protected]) ou por escrito (essas devem ser protocoladas na Prefeitura de Cotia para encaminhamento à Câmara Técnica específica).

As inscrições para as entidades civis ou de classe também poderão ser feitas através do e-mail [email protected], basta enviar nome completo, contato e o tema escolhido para participação. É importante lembrar que é necessário possuir formação acadêmica na área técnica da discussão.

As Câmaras Técnicas serão realizadas na Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano. 

Endereço: Rua Jorge Caixe, 306 – Jd. Nomura – Cotia / Telefone: 4616-8929


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.