06/04/2023 às 13h50min - Atualizada em 06/04/2023 às 13h50min

São Roque registra 45 casos suspeitos de dengue em 2023

Dos casos registrados na cidade, 4 foram confirmados para a doença, sendo que 13 foram descartados e 28 estão aguardando resultados

- Foto: Divulgação

A Prefeitura de São Roque registrou este ano 45 casos suspeitos de dengue na cidade. O número reforça a importância do combate ao mosquito Aedes Aegypti, ação que é realizada diariamente através da Divisão de Zoonoses e que também necessita da colaboração de toda a população.

Dos casos registrados na cidade, 4 foram confirmados para a doença, sendo que 13 foram descartados (negativos) e 28 estão aguardando resultados. Todos os pacientes confirmados ou suspeitos seguem sendo acompanhados pela divisão de Zoonoses, que continua realizando ações de  combate a dengue em visitas realizadas nos quatro cantos da cidade.

“É importante que a população receba os agentes de controle de vetor, que seguem suas visitas devidamente identificados com uniformes (camisetas e bolsas do setor). Caso a população queira saber se os agentes estão em sua região ou queira denunciar de lugares onde possa haver criadouros de dengue, podem entrar em contato direto com a divisão, através do (11) 4784-8551”, afirmou a Chefe de Serviço de Saúde do Controle de Zoonoses, Aline da Silva Souza.

Neste momento, a maioria dos munícipes suspeitos de terem contraído a Dengue residem nas regiões do Paisagem Colonial, Jardim Maria trindade, Vila Irene, São Rafael e Vila Nova, bairros que seguem em estado de alerta, contando com ações mais efetivas da divisão e onde a população precisa estar mais alerta com os cuidados contra o Aedes Aegypti.

Confira alguns dos cuidados contra a dengue.

1. CUIDADO COM OS VASOS DE PLANTAS
Coloque areia até a borda dos pratinhos para evitar o acúmulo de água. Lave-os uma vez por semana com sabão e escova.

2. LIVRE-SE DE OBJETOS QUE ACUMULAM ÁGUA
Dê o destino correto a latas, garrafas, potes, pneus e qualquer outro tipo de objeto que possa servir como criadouro.

3. ARMAZENE GARRAFAS DA FORMA CORRETA
Se guardar garrafas e outros objetos que podem acumular água, tampe-os ou os guarde com a boca para baixo.

4. VERIFIQUE CALHAS E CAIXAS-D’ÁGUA
Mantenha calhas desobstruídas e livres de folhas e galhos, enquanto a caixa-d’água deve estar sempre bem tampada.

5. TENHA CUIDADO COM O LIXO
Amarre bem as sacolas e deposite-as em lixeiras fora do alcance de animais. Não jogue lixo em terrenos baldios.

6. USE PROTEÇÃO INDIVIDUAL
Sempre que possível use de repelentes e inseticidas. A instalação de mosquiteiros e telas em portas e janelas também são de grande ajuda para evitar o mosquito.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.