25/03/2023 às 13h39min - Atualizada em 25/03/2023 às 13h39min

Vereadora comemora anúncio da instalação de Anexo da Violência Doméstica em São Roque

Dra. Cláudia Pedroso relembra que em fevereiro de 2022 encaminhou uma Moção de Apoio ao TJ/SP, enaltecendo assim o trabalho do órgão no combate à violência contra a mulher

- Foto: Divulgação
Assessoria de Imprensa

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo acatou a Indicação da Vereadora Dra. Cláudia Pedroso para criação e instalação de Anexo da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher no Fórum da Comarca de São Roque.

A Vereadora Dra. Cláudia Pedroso relembra que em fevereiro do ano passado encaminhou uma Moção de Apoio ao Tribunal de Justiça de São Paulo, enaltecendo assim o trabalho do órgão no combate à violência contra a mulher. Na oportunidade, ela também solicitou a criação de uma Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher na Comarca de São Roque. “No último dia 03 de março, recebi um comunicado do Poder Judiciário, onde o Corregedor Geral da Justiça manifestou-se favoravelmente pela implantação de Anexo da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher”, informa.

A conquista da Dra. Cláudia Pedroso, ativista da causa da mulher, atende uma solicitação antiga das vítimas, já que a iniciativa é fundamental para o desenvolvimento do microssistema preventivo de fomento ao respeito, à igualdade e a dignidade da mulher. “Essa foi uma das principais reivindicações do meu mandato, tendo em vista a imprescindibilidade de entregar uma resposta eficiente do Estado contra a violência doméstica e familiar contra a mulher. A cidade de São Roque também toma parte, evidentemente, nas tristes estatísticas que motivam a elaboração deste documento, e demanda ações em diversas instâncias para a transformação desse cenário. O anexo é o primeiro passo para conseguirmos, futuramente, a instalação de uma vara especializada de violência doméstica e familiar contra a mulher”, fala.

De acordo com a Vereadora Dra. Cláudia Pedroso, a violência doméstica e familiar contra a mulher tende à invisibilidade, pois costumeiramente o agressor e a ofendida encontram-se entrelaçados afetiva, emocional e psicologicamente, o que dificulta gravemente o ciclo da violência, que pode se iniciar com agressões verbais e progredir até para casos de feminicídio.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.