O atleta mairinquense, Willian Guimarães da Silva, de 23 anos, lutador de Muay-Thai, foi convocado pela seleção brasileira para competir no campeonato mundial da modalidade na Tailândia, daqui a dois meses, e busca ajuda financeira para concluir o objetivo.
Willian já está praticando Muay-Thai há 13 anos, foi campeão paulista em 2017, é vice-campeão no Rio de Janeiro e é o dono do cinturão LekFight, além de outros títulos.
Ele pede a ajuda de empresas e da população em geral para que ele consiga arrecadar recursos financeiros e realize mais um sonho, que é disputar o título mundial. “Passei por diversas equipes durante minha jornada. Tive uma boa trajetória de trabalhos e lutas até o momento, até conseguir me destacar e receber o convite e convocação para seleção brasileira de Muay-Thai para disputar o campeonato mundial, em março”, disse o esportista.
O atleta representará a federação LBMTT e vai lutar no evento da WMO, que acontecerá na cidade de Ayutthaya, na Tailândia, para buscar o título mundial 2023. “É uma viagem cara e eu não tenho esse dinheiro. Por isso é que estou pedindo ajuda das empresas e até mesmo das pessoas em geral, para conseguir realizar este sonho”, destacou ele, que trabalha como instrutor de Muay-Thai no dia a dia e, nos horários livres, realiza seus treinos para se manter em forma.
Uma Vakinha Online está sendo organizada para arcar com os custos da viagem. Clique [aqui] e saiba como contribuir com o lutador, que pode ser acompanhado pelo Instagram através do @williansilvamma.