24/01/2023 às 23h24min - Atualizada em 24/01/2023 às 23h24min

6 livros mais aguardados de 2023

Conheça as obras mais desejadas para este ano e o que esperar de 2023 para a literatura

Imagem Pexels

O ano de 2023 começou e os leitores já estão ávidos pelos lançamentos. Diversas novidades estão chegando, além de continuações de séries e obras épicas. Seja em formato físico ou e-books, fique de olho no que está vindo por aí e aproveite as promoções para conseguir os tão desejados descontos em livros.

Na sombra - Príncipe Harry

O primeiro livro da lista chegará ainda em janeiro, a partir do dia 10, e já está em pré-venda. O “Na sombra” é um registro biográfico muito emocionante do príncipe Harry, membro da família real do Reino Unido.

A ideia do livro é contar a história por trás deste homem tão importante para esta geração, de forma intensa e sincera. O contexto falará sobre a mãe, os transtornos psicológicos, o casamento com a modelo Meghan, a relação com a família e muito mais.

Um homem sentimental - Javier Marías

Uma das mais elogiadas obras do autor volta em 2023 com uma nova roupagem. Quatro anos depois, os personagens estão de volta com um enredo mais intimista e apaixonado deste escritor de renome.

Tudo me lembra de ti - Colleen Hoover

Uma das queridinhas de 2022, Colleen volta este ano com mais um lançamento que promete ser um sucesso. A história se passa ao redor de Kenna Rowan, um ex-presidiário que volta à cidade para recuperar sua família.

Mas é claro que, como em todas as histórias da autora, nem tudo sai como o planejado. O personagem se encontrará com fantasmas do passado e terá que se esforçar muito para conseguir sua antiga vida de volta. O lançamento esperado para “Tudo me lembra de ti” é no mês de fevereiro.

Escola para boas mães - Jessamine Chan

Um dos livros mais esperados para este ano é um romance feminista, que se passa na Filadélfia, Estados Unidos. O enredo é intenso e moderno e passeia entre humor macabro e suspense.

A ideia é falar sobre os desafios e pressões da modernidade sob a ótica de uma mãe com tendências para ansiedade, que é denunciada e perde a guarda da filha temporariamente. Esta obra dramática e muito real sairá também em fevereiro.

Vieira Jr.

Autor de “Torto Arado”, um dos maiores best-sellers brasileiros dos últimos tempos, Vieira Jr. também lançará um novo livro em 2023. Um novo romance será lançado pela editora Todavia e ainda não tem nome ou sinopse divulgados.

Lucy à beira-mar - Elizabeth Strout

O último livro da conhecida saga de Elizabeth será lançado em 2023 e é uma das grandes apostas literárias do ano. O romance será em torno da personagem Lucy Barton, que foi a protagonista de O meu nome é Lucy Barton, Tudo é possível e Oh, William.

Nesta obra, o enredo é muito parecido com o que vivemos em 2020 e 2021, um mundo pandêmico com a população prestes a entrar em confinamento. Fugida de Manhattan para Maine, Lucy e seu ex-marido vivem na esperança de um futuro melhor e um amor para a vida toda. A previsão de lançamento é para abril.

Muitos títulos e artistas ainda não foram divulgados pelas editoras. Mas o que se sabe é que podem acontecer lançamentos inéditos e continuações de séries. Além disso, autoras que fizeram muito sucesso em 2022, como Brittainy C Cherry, Holly Black e Cassandra Clare já estão confirmadas em novas obras para este ano.

2023 é um ano com grandes nomes literários envolvidos em lançamentos, por isso, são esperados grandes obras, best-sellers e histórias de tirar o fôlego dos leitores.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.