10/01/2023 às 15h15min - Atualizada em 11/01/2023 às 21h42min

CIOESTE emite nota de repúdio a atos antidemocráticos em Brasília

De acordo com a publicação, os atentados são 'um covarde ataque à democracia e a transferência pacífica de poder'

- Foto: Reprodução / Internet

O CIOESTE (Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo), maior consórcio intermunicipal do Brasil, emitiu uma nota nesta terça-feira (10) dizendo que repudia veementemente e considera inaceitáveis os atentados ao Congresso Nacional, ao Palácio do Planalto e ao Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília. De acordo com a publicação, trata-se de um covarde ataque à democracia e a transferência pacífica de poder.

"O CIOESTE condena os atos de violência e depredação do patrimônio público, defendendo a imediata identificação e punição dos indivíduos que praticaram tais atos. Ratificamos que a violência para atacar instituições democráticas é inaceitável, crime que precisa ser rigorosamente apurado", destacou.

Com cerca de 3 milhões de habitantes, compõem o Consórcio as cidades de Araçariguama, Barueri, Carapicuíba, Cajamar, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, São Roque, Santana de Parnaíba e Vargem Grande Paulista.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.