15/09/2022 às 20h28min - Atualizada em 15/09/2022 às 20h29min

UBS do Taboão é inaugurada e já atende população de São Roque

Nova Unidade de Saúde recebe o nome do vereador Moacir Victório

- Fotos: Ana Laura Gonzalez / Divulgação
Fonte: Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de São Roque inaugurou nesta quarta-feira, 14 de setembro, a Unidade Básica de Saúde do bairro Taboão. De acordo com o governo municipal, após anos paralisada, as obras da unidade foram concluídas neste ano e com a implantação da mobília, a instalação dos equipamentos, treinamento da equipe de saúde, a UBS abriu suas portas e começou a realizar o atendimento da população.

“São Roque hoje vive uma revolução na sua Saúde. Somos referência na vacinação contra a Covid-19, inauguramos pela 1ª vez na história de São Roque a UTI na Santa Casa e agora, no intervalo de poucos dias, entregamos duas unidades de saúde que eram esperadas há anos pela população. Esta unidade atenderá milhares de pessoas, que terão à sua disposição um local moderno e gerido por uma equipe especializada. Uma ação que leva a saúde para mais perto da população desta região e, consequentemente, diminui o fluxo de pessoas nas unidades mais próximas do centro”, afirmou o prefeito da cidade, Guto Issa.

A nova Unidade de Saúde recebe o nome do vereador Moacir Victório, saudosa figura do município, que atuou como farmacêutico, músico e também parlamentar da Câmara são-roquense, exercendo o cargo legislativo por 21 anos, em cinco mandatos consecutivos, sendo presidente da Casa de Leis por 8 anos.

A UBS atenderá moradores dos bairros Jardim Renê, Taboão, Jardim Villaça, Jardim Mosteiro, Gabriel Pizza e parte do Sorocamirim.

“É uma grande alegria inaugurarmos esta unidade, que foi esperada por tantos anos. Este local contará com uma equipe multidisciplinar, composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes comunitários, nutricionista e odontóloga. Agentes que, a partir desta quinta, dia 15, prestam um atendimento digno e eficiente à nossa população”, declarou a Diretora de Saúde de São Roque, Simoni Camargo Rocha.

A entrega da Unidade do Taboão faz parte do programa Mais Saúde para Todos, que no dia 30 de agosto, também entregou a UBS Guaçu, que junto com a unidade do Taboão, passa a oferecer atendimentos como consultas, coleta de exames, atendimento odontológico e acompanhamento dos pacientes da região. A unidade do Guaçu também abriga o serviço de atendimento de urgência e emergência “192” que passou a ter a sua sede no local.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.