08/09/2022 às 14h51min - Atualizada em 08/09/2022 às 14h51min

Rainha Elizabeth II morre aos 96 anos

- Foto: Reprodução / Twitter
Fonte: CNN Brasil

A rainha Elizabeth II, do Reino Unido, morreu nesta quinta-feira (08), aos 96 anos, no Castelo de Balmoral, na Escócia. O filho mais velho e herdeiro da monarca, príncipe Charles, e sua esposa Camilla estão no local, ao lado da rainha.

Os filhos da rainha Elizabeth II – príncipes Andrew e Edward – além do neto da monarca, príncipe William, chegaram à Escócia. O príncipe Harry e sua esposa Meghan Markle também viajam para irem ao encontro da família.

The Queen died peacefully at Balmoral this afternoon.

The King and The Queen Consort will remain at Balmoral this evening and will return to London tomorrow. pic.twitter.com/VfxpXro22W

— The Royal Family (@RoyalFamily) September 8, 2022

Estado de saúde

Médicos estavam preocupados com a saúde da rainha Elizabeth II nesta quinta-feira, alegando que a monarca britânica de 96 anos deveria ter supervisão médica.

A soberana, dona do reinado mais longo da Grã-Bretanha, passava por “problemas de mobilidade episódicos” desde o final de 2021, segundo o Palácio de Buckingham.

“Após uma avaliação mais aprofundada esta manhã, os médicos da rainha estão preocupados com a saúde de Sua Majestade e recomendaram que ela permaneça sob supervisão médica”, informou o palácio em comunicado anteriormente, ressaltando que a rainha continuava confortável e em Balmoral.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.