19/08/2022 às 17h00min - Atualizada em 19/08/2022 às 12h37min

Combate à violência psicológica será tema de palestras em Mairinque

O evento será realizado em 25 de agosto, às 19h, na Câmara Municipal

- Foto: Freepik
Assessoria de Imprensa

Neste mês em que é enfatizado o combate à violência contra mulher por meio da campanha Agosto Lilás, a Câmara de Mairinque sediará um ciclo de palestras com o tema “Quebrando o silêncio contra a violência psicológica”. O evento será realizado em 25 de agosto, às 19h, no Plenário do Legislativo, e é voltado ao público em geral. 

As palestrantes convidadas são Helenice Santos e Silvana Cazonato, ambas são atuantes da organização adventista, que há 20 anos promove a campanha Quebrando o Silêncio. A cada ano a iniciativa aborda um tema que tem como objetivo ajudar no combate à violência e na construção de famílias emocionalmente mais saudáveis. O projeto é promovido em todo o Brasil, e inclusive, em outros países da América do Sul.

Helenice Santos é psicóloga, responsável pelo departamento da Mulher na Igreja Adventista do Sétimo Dia, no Estado de São Paulo.  Silvana Cazonato é master coach, pós-graduada em Gerontologia pelo Hospital Israelita Albert Einstein e especialista em Estimulação Cognitiva para Idosos. Mestre em Promoção de Saúde para o Envelhecimento Humano, atualmente cursa pós-graduação em Orientação Familiar e Práticas Sistêmicas.

“Qualquer forma de violência não pode ser silenciada. Nós apoiamos toda a iniciativa que visa à valorização da vida e da dignidade humana. A Câmara de Mairinque também está empenhada, e como forma de contribuir, promoverá este ciclo de palestras para que os munícipes possam participar e ajudar a combater esse mal”, declarou o presidente da Câmara, vereador Edicarlos da Padaria (PSC). 

Em Mairinque, por meio da Lei Municipal 3973/2022, a campanha Agosto Lilás passou a fazer parte do calendário oficial de eventos do município. Neste mês são realizadas ações no município com objetivo de conscientizar a população sobre o combate a todas as formas de violência doméstica.

AGOSTO LILÁS

A campanha de conscientização “Agosto Lilás” faz referência à Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340, instituída em 07 de agosto de 2006. Já a cor lilás tem como símbolo o respeito, dignidade, devoção, piedade, sinceridade, espiritualidade, purificação e transformação.

LIGUE 180

A Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180 presta uma escuta e acolhida qualificada às mulheres em situação de violência. O serviço registra e encaminha denúncias de violência contra a mulher aos órgãos competentes, bem como reclamações, sugestões ou elogios sobre o funcionamento dos serviços de atendimento.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.