11/08/2022 às 12h07min - Atualizada em 11/08/2022 às 12h07min

São Roque realiza campanha contra poliomielite e multivacinação

Iniciativa faz parte da ação que acontece em todo o Brasil

- Foto: Divulgação

O Departamento de Saúde da Prefeitura de São Roque começou nesta semana a campanha de imunização contra Poliomielite e Multivacinação. A iniciativa faz parte da ação que acontece em todo o Brasil, com foco na prevenção da poliomielite em crianças menores de 5 anos e na atualização da situação vacinal de menores de 15 anos contra várias doenças.

A campanha acontece até 9 de setembro, de segunda a sexta, das 7h às 15h, nos postos de saúde dos bairros e na Vigilância Epidemiológica, localizada ao lado da Praça da República.

A imunização contra poliomielite é destinada a todas as crianças a partir de 1 ano a menores de 5 anos, sendo de extrema importância já que, junto com o sarampo, foi uma das principais doenças da infância em índice de sequelas e de mortes e, justamente graças à imunização, houve controle e até erradicação delas.

A ação de multivacinação inclui a aplicação de várias vacinas, sendo destinada a crianças e adolescentes que estejam com alguma imunização em atraso. Por isso, é importante que os pais e responsáveis levem a carteirinha de vacinação dos pequenos ao posto de saúde mais próximo ou a Vigilância Epidemiológica, onde um profissional poderá orientá-lo se existe alguma dose em atraso e realizar a aplicação.

“As ações de imunização são de extrema importância, pois protegem as crianças e adolescentes contra doenças perigosas, contribuindo para a redução da mortalidade infantil em todo o país. Por isso pedimos aos pais que levem seus filhos os postos de saúde ou a Vigilância epidemiológica para colocarem em dia a carteirinha de vacinação dos pequenos e assim, deixá-los mais protegidos e saudáveis”, afirmou a Chefe da Vigilância Epidemiológica de São Roque, Verônica Aparecida Domingues.

Dia "D" - 20 de agosto

A ação segue até setembro durante os dias de semana, porém no dia 20 de agosto a campanha terá o seu Dia D, em que todos os postos e a vigilância epidemiológica, que abrirão suas portas no sábado para a vacinação das 8h às 16h.

É importante lembrar que, independentemente da imunização, não há necessidade de guardar intervalo em relação à vacina aplicada contra a covid-19, que segue sendo aplicada na cidade.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.