10/08/2022 às 10h50min - Atualizada em 10/08/2022 às 10h50min

As barracas das entidades esperam por você na Avenida Tiradentes

Associações contam com o acontecimento das Festas de Agosto para levantarem arrecadações a fim de manterem seus trabalhos

- Fotos: Ana Laura Gonzalez
Da Redação: Ana Laura Gonzalez

As barracas das entidades estão abertas desde a última sexta-feira (05), na Avenida Tiradentes, região central de São Roque, e as equipes que trabalham nos contêineres contam com a presença do público para conferir a variedade dos cardápios.

O Jornal da Economia esteve no local na noite de segunda-feira (08) e conversou com duas da série de associações, sendo elas a Sociedade Protetora dos Animais de São Roque e a Fraternidade Mãe do Santíssimo Sacramento, que atuam na execução de projetos sociais ao longo do ano e, normalmente, contam com o acontecimento das Festas de Agosto para levantarem arrecadações a fim de manterem seus trabalhos.

Para a representante da primeira entidade, Rosana Sebben, o período da festividade costuma ser o momento em que a Sociedade Protetora dos Animais conquista a sua maior renda. “É com o dinheiro que a gente arrecada nas Festas de Agosto que a organização se mantém de seis a oito meses do ano. É difícil outro tipo de evento que tenha tanta visibilidade, então esse é o maior para a gente”, afirmou ela, destacando que apesar de o movimento ser bom, não é o que a equipe de voluntários esperava.

“A gente achava que, depois de dois anos sem o evento iria ter um movimento maior por aqui, mas com a divisão da festa acabou prejudicando um pouco, mesmo que uma boa quantidade de pessoas ainda passe por nós e consuma na barraca”, declarou Rosana.

A Irmã Elisabeth, que desde 2006 está à frente da Barraca das Irmãs juntamente com a equipe da Fraternidade Mãe do Santíssimo Sacramento, também ressaltou a importância das Festas de Agosto para as associações. “Todas as entidades esperam essa festa para poder ter um dinheirinho a fim de ajudar durante o ano com as despesas, porque trabalhando com o público você tem muita despesa e realmente as coisas são muito difíceis. Esse ano até ficou mais complicado, porque tinha o parquinho, outras barracas com doces e, consequentemente, mais movimentação”, relatou ela.

Os grupos que compõem as barracas das entidades contam com a sua colaboração, além do privilégio de conhecer e saborear todo o cardápio que vem sendo preparado pelas associações.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.