29/07/2022 às 16h00min - Atualizada em 29/07/2022 às 13h15min

Secretaria de Educação de Ibiúna realiza palestra sobre autismo

Evento reuniu cerca de 100 profissionais

- Foto: Divulgação

A Prefeitura de Ibiúna, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na tarde de segunda-feira (25), uma palestra com a Associação de Autismo de São Roque (aMAIS) para falar sobre o transtorno do espectro autista (TEA), suas características e como lidar com as crianças da rede municipal que possuem o autismo. O evento aconteceu na E.M Criança Feliz e reuniu cerca de 100 profissionais da Educação.

Estiveram presentes professores de educação especial, auxiliares de professores e auxiliares de educação infantil que ficam diretamente com os alunos com deficiência. “Ibiúna possui hoje cerca de 170 alunos com deficiência matriculados na rede municipal de ensino, destes, cerca de 100 são autistas. Ajudar os professores a contribuírem com o desenvolvimento desses alunos é de extrema importância”, informou a administração ibiunense.

A palestra contou com a presença da Sandra Andreoti, que é psicopedagoga e parceira da aMAIS, e com o depoimento da Ramoni Basílio Oliveira de Mário, que é mãe de autista e parceira da associação.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.