26/07/2022 às 22h02min - Atualizada em 26/07/2022 às 22h02min

Taxa Selic irá subir 0,50 p.p., projeta Paraná Banco Investimentos

Assessoria de Imprensa Foto: Divulgação Pixabay

O Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) faz reunião na terça-feira 2 de agosto para decidir sobre a Selic. De acordo com o Paraná Banco Investimentos, a taxa deve subir 0,50 p.p., fechando em 13,75%.

 

Para o diretor de Investimentos do Paraná Banco, André Malucelli, a piora no cenário inflacionário de 2023 deve fazer o Banco Central deixar a porta aberta para a reunião de setembro. “A principal preocupação do colegiado é ancorar as expectativas de inflação no horizonte relevante, que, neste momento, ainda é 2023. Neste sentido, é possível que o Copom siga com aumentos de menor magnitude nas próximas reuniões”.

 

Sobre a inflação, o IPCA -- “As medidas fiscais para baratear combustíveis, energia e telecomunicações, devem reduzir a inflação neste ano, mas, ao mesmo tempo, elevam as projeções de inflação para 2023. Atualmente, a mediana das expectativas do IPCA para 2023 está em 5,30%, acima do teto meta de 4,75%.”, afirma

 

Sobre investimentos, Malucelli afirma que renda fixa em pós-fixado é a melhor opção. “Seguimos sugerindo os papéis indexados ao % CDI, ao menos até o final deste ciclo de alta da Selic, visando proteger os investidores.”

 

Em relação ao câmbio, Malucelli acredita que o dólar oscilará entre R? 5,00 e R? 5,20 até o fim do ano. “O aumento no risco fiscal, após a aprovação da PEC dos combustíveis, e a pressão externa, com o aperto monetário americano, trouxeram maior volatilidade à moeda, que deve continuar neste ritmo com o período eleitoral à frente. Finalizada as eleições, a volatilidade deve diminuir e o câmbio arrefecer próximo a R? 5,00.”


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.