A Polícia Militar prendeu sete indivíduos que roubaram um caminhão com carga de açúcar em Embu das Artes e foram detidos na manhã desta terça-feira (26), enquanto descarregavam na região do Marmeleiro, no km 64 da Rodovia Raposo Tavares, divisa entre São Roque e Mairinque.
As autoridades foram acionadas com a informação de que bandidos teriam roubado um caminhão com placas de Limeira, que estava em Embu das Artes, e colocaram o motorista do veículo de refém no carro dos criminosos, um carro Up, e seguiram com o caminhão e o carro sentido São Roque.
No momento em que os indivíduos descarregavam na região do Marmeleiro, a PM prendeu seis envolvidos. O carro Up com os homens e o motorista do caminhão de refém empreenderam fuga seguindo sentido bairro Vila Granada.
Em meio à perseguição policial, que também contou com o apoio de um helicóptero Águia, os criminosos seguiram do Marmeleiro pela Rodovia Raposo Tavares, sentido bairro Granada, subiram pela Avenida João Guedes do Nascimento, não conseguiram fazer a curva e atingiram um veículo de passeio Voyage, em que estavam um homem e uma gestante, que ficaram presos nas ferragens. Os dois foram socorridos em estado moderado pelo Corpo de Bombeiros e a equipe do Samu.
Após a batida, os bandidos desceram do veículo e houve troca de tiros dos indivíduos com os policiais, mas ninguém ficou ferido com os disparos. Um dos criminosos que estava no carro foi preso e outros teriam fugido.
Já motorista de caminhão que estava no veículo dos bandidos conseguiu escapar depois da colisão e está sem ferimentos.
A Polícia Militar verificou que o carro modelo Up utilizado pelos criminosos é produto de furto, em que os envolvidos realizaram na noite anterior em Sorocaba para cometer o roubo do caminhão.
O caso segue em investigação.