Com a Copa do Mundo do Qatar começando a surgir no horizonte e a expectativa começa a crescer para a primeira edição do torneio a ser realizada durante os meses de verão do hemisfério sul, os jogadores começarão a pensar em seu futuro e se um afastamento de seu clube atual aumentará suas chances de mais minutos no Oriente Médio - ou até mesmo ajudará a reservar seu lugar no avião em alguns casos.
Tal é a natureza do futebol internacional que muitas vezes jogando em um nível mais alto ou para um clube maior garante mais tempo de jogo do que a qualidade do jogador - e no caso do jogador Raphinha do Leeds United, isso é indiscutivelmente evidente.
Embora haja muita competição no ataque brasileiro, levou mais tempo do que o esperado para que o atacante invadisse o plantel do Tite - que é estrela do time do Yorkshire há mais de um ano antes de fazer sua estreia na Seleção.
De fato, o jogador de 25 anos mostrou instantaneamente a Tite porque ele deveria ter sido convocado para a seleção brasileira muito mais cedo - saindo do banco no intervalo contra a Venezuela e marcando dois gols quando o Brasil voltou de um gol a menos para vencer por 3x1, antes de marcar duas vezes em sua primeira partida na vitória de 4x1 sobre o Uruguai.
Não é surpresa que Raphinha tenha se tornado um titular regular no elenco brasileiro desde então, apesar de ter acrescentado apenas mais um gol de contribuição à sua contagem com um gol contra o Paraguai.
No entanto, com as apostas esportivas online prevendo que o Leeds lutará na próxima temporada da Premier League, você não pode deixar de sentir como Rodrygo, Vinícius Júnior, Neymar e Gabriel Jesus - que todos jogam por times maiores - poderiam tirá-lo do 11º lugar se ele optar por ficar em Elland Road por mais uma temporada.
Felizmente para Raphinha, as chances de isso acontecer são mínimas. O ponta-de-lança é simplesmente bom demais para ser sugado para outra luta de cães de rebaixamento sob o comando de Jesse Marsch no top-flight inglês e é provável que ele faça suas malas e deixe o clube durante a janela de transferências de inverno da Europa - com muitos pretendentes em potencial ansiosos por seus serviços.
E, enquanto os gigantes espanhóis Barcelona estão interessados em obter suas assinaturas, parece mais provável que ele fique na Inglaterra. A seleção brasileira é fortemente representada por jogadores da Premier League, muitos demais para nomear, então assinar por um de seus "Seis Grandes" certamente lhe faria um mundo de bem aos olhos de Tite.
O Arsenal parece estar liderando a corrida pelo jogador de 25 anos, juntando-se a um clube com uma rica história de jogadores brasileiros, mas o rival londrino do Gunners, o Chelsea - que também já teve sua parcela de estrelas do Samba - e o Tottenham Hotspur não vão deixar que eles superem a linha sem dar luta.
Uma mudança para qualquer um desses lados ajudaria o Raphinha a subir na seleção brasileira, e embora ele não tenha lutado para começar apesar da queda de forma do Leeds, se os Brancos começarem mal na próxima temporada, isso poderia eventualmente ter um efeito de repercussão em sua própria forma e chances no elenco brasileiro. Uma mudança neste inverno é o que ele precisa.