11/07/2022 às 11h15min - Atualizada em 11/07/2022 às 11h16min

Profissionais participam de seminário sobre cuidado materno infantil em São Roque

Encontro buscou o debate de ideias e apresentação de propostas

- Fotos: Divulgação

Profissionais de saúde de São Roque participaram na última sexta-feira, dia 8 de julho, de um seminário sobre Linha de Cuidado Materno Infantil. O encontro promovido pelo Centro de Estudos e Pesquisas "Dr. João Amorim" (CEJAM), junto com a Prefeitura de São Roque, buscou o debate de ideias e apresentação de propostas que tragam melhorias no atendimento aos pacientes atendidos na cidade e região.

"Minha vida pública sempre foi pautada na busca para que São Roque tivesse uma saúde de qualidade, com um modelo moderno no atendimento à população. Por isso nos reunimos aqui hoje, para falar sobre melhorias que levem mais acolhimento, humanização e eficiência ao atendimento oferecido não só na Santa Casa, mas em toda a nossa cidade”, afirmou o prefeito Guto Issa, que esteve presente no evento.

Realizado na Câmara Municipal, o encontro contou com autoridades, profissionais do CEJAM, da Santa Casa e da Rede Municipal de Saúde de São Roque e também de outras cidades como Mairinque, Alumínio e Araçariguama. Durante o encontro, foram apresentadas soluções técnicas sobre a linha de cuidado materno infantil, além de propostas sobre como criar condições para uma relação harmoniosa e integrativa na rede de saúde, com ferramentas de informações que contribuem na gestão do trabalho e no amparo aos pacientes.

"É uma honra estar neste evento tão importante e podendo ser um parceiro sério e transparente para com o município de São Roque, formando uma união que será transformada para a cidade e levando melhorias no atendimento à população", diz o CEO da CEJAM, Ademir Medina.

Outro ponto levantado durante o encontro foi o Aleitamento Humano e como um modelo assistencial Humanizado, Centrado na Pessoa, Família e Comunidade tem impacto direto na população atendida e principalmente no atendimento às mães e suas crianças.

“A Santa Casa é referência para o trabalho de parto e nascimento, no município de São Roque, e nas regiões de Alumínio, Araçariguama e Mairinque. A unidade realiza em torno de 1000 partos por ano. Ciente do seu papel referencial, entende que um pré-natal bem estruturado, qualifica o trabalho de parto e o nascimento. Com este encontro apresentamos a Linha de Cuidado, com ênfase na linha Materno Infantil, instituída pelo CEJAM, como forma de alinhar o cuidado ao binômio desde a Atenção Primária até o ambiente hospitalar”, afirmou o Edson Soares de Almeida, Diretor da Santa Casa de São Roque, hoje administrada pelo Centro de Estudos e Pesquisas "Dr. João Amorim", o CEJAM.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.