Agentes da Guarda Municipal, Polícia Militar, Departamento de Meio Ambiente e Regularização Fundiária de São Roque participaram de uma ação conjunta no último final de semana visando combater o desmatamento e a invasão ilegal de propriedades no município.
Durante a iniciativa, ocorrida no sábado, dia 02, os profissionais percorreram diversas localidades situadas na região de Canguera e apontadas à administração são-roquense através de denúncias. Numa destas propriedades, localizadas na Estrada velha do Carmo, os agentes identificaram que o local havia sido alvo do crime ambiental de desmatamento e, diante dos fatos, um homem que se encontrava na propriedade foi encaminhado até a Delegacia Municipal de São Roque, onde foi ouvido e, após a realização dos procedimentos legais pertinentes, liberado.
Ações de combate ao desmatamento e invasão de propriedades serão reforçadas no município, com a realização de novas operações integradas que buscam reprimir estas práticas ilegais e danosas ao meio ambiente.