O Anestesiologista e Médico do Trabalho, atuante em São Roque, foi reconhecido pelo seu desempenho na Santa Casa de Vinhedo, durante a pandemia.
A Câmara Municipal de Vinhedo concedeu, na última semana, o Diploma de Mérito “Dr. Manoel Matheus Netto” ao Coordenador Médico do Hospital São Francisco, sede São Roque, Doutor Pedro Renato Guazzelli, pelos serviços prestados na Santa Casa de Vinhedo durante o ponto mais alto da pandemia.
Essa outorga faz parte do Projeto de Decreto Legislativo nº 17/2020, de autoria do Vereador Rui “Macaxeira”, quando Edu Gelmi e Henrique Almeida Ferreira ocupavam os cargos de Presidente da Câmara e Diretor Geral, respectivamente.
Manoel Matheus Netto foi um dos fundadores da Santa Casa de Vinhedo, além de ter sido prefeito do município entre os anos de 1973 e 1977. O Título Honorífico com o seu nome tem como principal objetivo homenagear os profissionais da área da saúde que prestaram serviços relevantes à população.
Doutor Pedro Renato é formado pela Universidade de Campinas (Unicamp), além de Doutor em Farmacologia e Anestesiologista pela mesma instituição.
Para Guazzelli, é extremamente gratificante receber a outorga. “Em toda a minha trajetória como médico, eu nunca passei por um desafio tão grande quanto o de comandar uma equipe de profissionais durante uma pandemia. Foram muitos desafios e receios, mas nunca me faltaram fé, coragem e excelência na rotina hospitalar”.
“Saber que todos os esforços valeram a pena e, principalmente, ver a quantidade de vidas que foram salvas enquanto a transmissão do Covid-19 estava em seu ponto mais crítico é realmente recompensador [...] Agradeço a união e o empenho de todos os profissionais que eu tive a oportunidade de compartilhar o meu dia a dia na Santa Casa de Vinhedo”, concluiu o homenageado.