06/07/2022 às 14h18min - Atualizada em 06/07/2022 às 14h18min

Moto com placa artesanal é apreendida após GCM flagrar jovem de 16 anos pilotando em Araçariguama

Ao perceber que seria abordado, menor tentou empreender fuga

- Foto: Divulgação

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Araçariguama informou que uma moto com placa artesanal foi apreendida após os agentes flagrarem um jovem de 16 anos conduzindo o veículo na noite de terça-feira (05), no bairro Jardim Brasil.

Segundo a GCM, durante patrulhamento preventivo, um adolescente foi flagrado pilotando uma moto com os faróis apagados no contra fluxo e, ao perceber que seria abordado, tentou empreender fuga. No entanto, ele foi parado quando tentava esconder o veículo na garagem de um colega.

Na abordagem e revista, nada de ilícito foi encontrado, mas em vistoria na moto foi constatado que ela era proveniente de leilão e não poderia estar circulando em via pública, muito menos por um menor de idade.

Diante do fato, os guardas fizeram contato com um responsável, que foi informado sobre os trâmites legais que seriam tomados e a moto foi apreendida.

De acordo com a legislação, conduzir veículo com placa fria ou sinal identificador adulterado é um crime previsto no Código Penal que prevê pena de 3 a 6 anos de prisão e multa.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.