05/07/2022 às 16h36min - Atualizada em 05/07/2022 às 16h36min

Edição especial da ‘Revista IstoÉ’ elege São Roque como a número 1 em Saúde

Anuário “As Melhores Cidades do Brasil” é publicado pela Editora Três, em parceria com a Agência de Austin Rating

- Foto: Divulgação
Fonte: Assessoria de Imprensa

São Roque é destaque no campo da Saúde, na edição 2022 da “As Melhores Cidades do Brasil”, publicação da Revista IstoÉ. O Anuário é uma realização da Editora Três, em parceria com a Agência de Classificação de Risco de Crédito Austin Rating e busca realizar um mapeamento e classificação do nível de desenvolvimento dos mais de 5.500 municípios brasileiros, através de critérios qualitativo e quantitativo. Segundo a análise da publicação, São Roque ficou em 1º lugar no campo da Saúde, nas seguintes categorias: Classificação Geral e Cidades de Médio Porte.

“É com muita emoção que recebemos a notícia de que estamos entre os destaques desta publicação tão importante, que salienta nosso trabalho na luta contra a Covid-19. São Roque, assim como todo o Brasil, enfrentou o coronavírus com todas as forças, testando e vacinando nossa população, locando leitos do Hospital São Francisco, apoiando nosso comércio, entre outras ações que buscavam salvar a vida do nosso povo. Um trabalho que ainda não acabou e que segue sendo realizado através da continuidade da imunização e das outras melhorias que estamos promovendo através do programa Mais Saúde Para Todos”, afirmou o prefeito Guto Issa.

A edição destaca o atendimento promovido em São Roque e os resultados obtidos no município que, segundo a revista, se tornou uma referência no combate à pandemia. “Ao longo da luta contra a Covid-19, a cidade realizou diversos drives-thru de vacinação, sempre ampliando os grupos imunizados e atingindo uma parcela cada vez maior de pessoas. Ações que, alinhadas a outras iniciativas, fizeram com que, mesmo no pior momento da pandemia, o seu sistema de saúde não sofresse com falta de leitos para os pacientes, salvando vidas de moradores de São Roque e de outras cidades da região”, disse a administração são-roquense.

O anuário também salienta o novo rumo da cidade que, de acordo com a Prefeitura, cresce com responsabilidade fiscal e com foco nos benefícios da população. “Entre as ações, a publicação destaca a série de medidas para redução de gastos, com a revisão de contratos e convênios, trazendo maior eficiência aos serviços públicos. Iniciativas que ajudaram a cidade a anunciar o maior superávit da sua história, de mais de R$ 56 milhões, permitindo mais investimentos e benfeitorias para seus munícipes”, classificou o governo municipal.

O município também está entre as 50 melhores cidades do Brasil (48ª colocação) no mapeamento realizado pela revista sobre os melhores indicadores sociais, e no campo dos programas sociais (40ª colocação), incluindo São Roque como um dos destaques brasileiros em desenvolvimento e amparo ao seu povo.

“A homenagem é justa e merecida a mandatárias e mandatários municipais que estão a entregar a seus moradores bons sistemas de transporte, saneamento básico, saúde, educação, lazer, preservação do meio ambiente, cultura, ferramentas digitais, creches e tantas outras demandas. Nesse contexto, o Anuário As Melhores Cidades do Brasil é um completo manual para o conhecimento da importância de nossos municípios e, sobretudo, um rico e detalhado guia da cidadania”, destacou a publicação em seu editorial.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.