29/06/2022 às 09h30min - Atualizada em 28/06/2022 às 21h18min

Luta pelos direitos das pessoas LGBT+ é tema de bate-papo no Sesc Sorocaba

A partir de relatos e experiências de luta, convidados discutem sobre os novos desafios enfrentados pelo movimento LGBT na atualidade

- Foto: Unsplash

O Sesc Sorocaba realiza no dia 29/6, quarta, às 19h, o bate-papo Direitos LGBT+: passado, presente e futuro. Este encontro tem como objetivo debater sobre a luta pelos direitos de lésbicas, gays, bissexuais e transexuais, partindo de um olhar para o passado, a fim de reconhecer os avanços, retrocessos, protagonismos e silenciamentos que ainda fazem parte da história do movimento LGBT+. Discutir o passado para fazer uma releitura crítica do presente e, assim, traçar estratégias para o futuro constitui-se como uma demanda e tarefa urgente para a luta pelos direitos do movimento LGBT+ em tempos de recorrentes ameaças à democracia no Brasil e no mundo.

Participam do bate-papo Rita Quadros, coordenadora do Cine Sapatão, Gustavo Enrique, presidente do Conselho LGBT+ de São Carlos e Paulo Mariante, presidente do Conselho Nacional de Direitos Humanos de Campinas. A mediação é de Fábia Ferraz, representante da Associação Transgêneros de Sorocaba.

A atividade é gratuita e acontece na Sala de Oficinas da unidade. Para participar, o público interessado deve retirar os ingressos com 1h de antecedência na Central de Atendimento. Vagas limitadas. Classificação livre para todas as idades.

 

SERVIÇO

Dia 29/6, quarta, às 19h.  

Grátis. Livre. 

Sala de Oficinas. 

Retirada de ingressos com 1h de antecedência na Central de Atendimento. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.