28/06/2022 às 14h03min - Atualizada em 28/06/2022 às 14h03min

Políticas de Desenvolvimento para a Amazônia brasileira é tema do próximo debate dos Diálogos Amazônicos da FGV EESP

O evento será online e gratuito, no dia 4 de julho, às 19h.

Assessoria de Imprensa Foto: Pixabay

A Escola de Economia de São Paulo (FGV EESP) realizará um webinar gratuito sobre políticas de desenvolvimento para a Amazônia brasileira, no dia 4 de julho, às 19h. Os interessados em participar devem fazer a inscrição neste link. Após o cadastro, receberão o endereço do evento por e-mail.

 

O Brasil é um país desigual e, entre as dimensões mais marcantes da desigualdade, tem-se as persistentes disparidades regionais, seja na geração de valor adicionado e na capacidade de criação de emprego, seja na qualidade da educação e do acesso aos serviços essenciais à população. A Amazônia brasileira tem muitas oportunidades que poderiam ajudar a mitigar tais desigualdades entre o Norte e o Sul do país. Mas, como atrair investimentos de qualidade para a região? Quais instrumentos atuais de atração de investimentos? Eles têm sido suficientes e eficazes? Enfim, como promover o desenvolvimento da Amazônia brasileira?

 

Os participantes do evento serão: Alex Del Giglio, secretário da Fazenda do Estado do Amazonas; e Samuel Pessoa, pesquisador do FGV IBRE e chefe de Pesquisa na Julius Baer Family Office (JBFO). Os moderadores serão: Márcio Holland, coordenador da Pós-Graduação em Finanças e Economia (Master); e Daniel Vargas, coordenador do Observatório da Bioeconomia da FGV e Coordenador de Pesquisas do FGVAgro.

 

O evento integra a série de webinars Diálogos Amazônicos, uma plataforma digital para discutir com toda a sociedade civil organizada temas de interesse do desenvolvimento socioeconômico sustentável da Amazônia brasileira.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.