27/06/2022 às 15h32min - Atualizada em 28/06/2022 às 11h56min

Aparelho de TV de tubo com mesa cai sobre criança em creche de São Roque

- Foto: Reprodução / São Roque Notícias

Um menino de 3 anos teve um ferimento na cabeça provocado pela queda de uma mesa com uma TV de tubo em uma sala do maternal II, na creche Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Adelina Mischiatti Caparelli, no bairro Mailasqui, em São Roque.

De acordo com informações, o acidente aconteceu na última sexta-feira (24), e a mãe da criança registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de São Roque, pois exige esclarecimentos sobre de que forma o caso ocorreu.

O caso

Sabrina Sander, a mãe do menino, relatou ao portal São Roque Notícias que ficou sabendo do acidente durante o trabalho, quando recebeu uma ligação de sua mãe, avó da criança, contando que o garoto teria se machucado na creche.

Sabrina então tentou ligar para a unidade e, sem conseguir contato, ligou para sua irmã ir até o local. A tia do menino então retornou a ligação dizendo que ele estava assustado com um hematoma na testa, um ferimento na boca e dizendo que a televisão tinha caído.

A mãe ainda contou ao site que nenhum funcionário da creche informou com detalhes em relação ao acontecimento, destacando apenas que o fato ocorreu no período da manhã.

O menino, que vomitou e sofreu um apagão de segundos no caminho do hospital, foi levado para o Pronto Atendimento da Santa Casa Municipal e atendido por uma equipe médica no setor de emergência. Após as primeiras avaliações médicas, segundo a mãe, os médicos afirmaram ter conseguido fazer um raio x no garoto, visualizando uma pequena trinca no osso da cabeça.

Um dos profissionais que acompanhavam o caso resolveu encaminhar a criança para o Hospital Regional de Sorocaba, onde o menino esteve em observação, recebeu atendimento com recursos especializados e teve alta no início da tarde de sábado.

A equipe explicou que a criança estava bem, mas teve um traumatismo craniano por conta da batida. Diante do ocorrido, Sabrina decidiu registrar um boletim de ocorrência a fim de saber todos os detalhes sobre como tudo aconteceu. “Quero saber por que não chamaram socorro de imediato, quem estava olhando o meu filho, por que uma mesa com uma TV de tubo fica com tanto acesso fácil a uma criança”, declarou Sabrina nesta segunda-feira (27).

O Jornal da Economia questionou a Prefeitura de São Roque sobre o ocorrido e, em resposta, a administração municipal, por meio do Departamento de Educação, detalhou sobre o acidente. Confira na íntegra a seguir.

"O Departamento de Educação informa que, no final da manhã de sexta-feira, dia 24 de junho, uma criança que estuda na Escola Prof. Aparecida Leite Dias foi atingida por uma mesinha. O móvel serve de suporte para uma televisão na sala de aula, e caiu quando a criança passou por baixo da mobília e se enroscou nela, derrubando a TV no chão e sendo atingida na testa pela mesinha.

O incidente produziu um hematoma (subgaleal) na cabeça do aluno, que foi imediatamente amparado pelos profissionais da creche. Seguindo o procedimento para casos como este, a instituição entrou em contato com os responsáveis pela criança, para que ela pudesse ser acompanhada até o hospital e, por volta das 14h, um parente do menino foi buscá-lo na creche.

Durante todo o tempo de espera por um responsável, o aluno estava consciente e foi assistido pelos profissionais da rede municipal. O Departamento de Educação segue dando todo o suporte necessário a criança, que esteve com a mãe no Departamento nesta segunda-feira."

Já a Santa Casa disse que "o paciente deu entrada no hospital, às 14h55, onde recebeu os primeiros atendimentos médicos e foi direcionado via CROSS para realização de Tomografia de Crânio e Avaliação Neurológica no Complexo Hospitalar de Sorocaba, retornando para a Santa Casa e, após o período de observação, recebeu alta. No dia 25/06 retornou à Santa Casa para atendimento complementar e foi liberado".


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.