23/06/2022 às 09h17min - Atualizada em 23/06/2022 às 09h17min

Rumo à capital: Healthtech líder em fornecimento de equipamentos para hospitais no interior planeja chegar a São Paulo com soluções inovadoras

Com modelo sustentável de produtividade, empresa fechou 2021 com faturamento de R? 11,5 milhões e pretende crescer 35% em 2022

Assessoria de Imprensa Foto: Pixabay

A Zentys, empresa que fornece equipamentos, insumos e serviços para o controle de infecção hospitalar, soluções cirúrgicas e esterilização, tem planos significativos para os próximos 3 anos. A empresa, que é líder no segmento em todo o interior de São Paulo atendendo grandes redes como Hospitais Unimed, rede Hospital Care e outros grandes grupos Hospitalares, além de hospitais públicos, pretende chegar à capital paulista levando alta performance em saúde por meio de processos que combinam tecnologia e humanização com o objetivo de construir um ecossistema sustentável, resiliente e ético. Seu principal objetivo é ter estratégias disruptivas no segmento.

 

Crescendo cerca de 30% em faturamento anualmente desde a sua formação, em 2014, a Zentys tem como expectativa fechar 2022 com 35% de crescimento, chegando a R$ 15 milhões. Para isso, além de buscar meios que possam atender em território nacional, está investindo em novos modelos de negócios como aluguel de equipamentos. A ideia é viabilizar o uso de tecnologias para prevenção de infecções e centro cirúrgico para hospitais de pequeno e médio porte, levando tecnologias de alto valor agregado também aos setores público e privado. “Com este modelo, todos se beneficiam com a melhoria dos processos, redução de custos, aumento de produtividade e total foco em segurança para o paciente, melhorando, assim, a sua saúde. Não podemos deixar de destacar o aspecto ambiental, pois este sistema permitirá que estas tecnologias sejam aproveitadas e reaproveitadas de forma ampla, por mais pessoas e por muito mais tempo”, conta Soraya Capelli, CEO da Zentys.

 

Os projetos de central de esterilização, endoscopia e bloco cirúrgico desenvolvidos pela Zentys visam atender demandas hospitalares dos clientes de curto, médio e longo prazo, baseando-se em três pilares: Planeta, com tecnologias de menor consumo de água e energia e uso de produtos biodegradáveis; Pessoas e Processos, pensando na ergonomia dos equipamentos e segurança dos insumos; e Lucratividade, com projetos desenvolvidos em modelo sustentável de produtividade e retorno rápido do investimento.


 

Tecnologia e qualidade de atendimento

Com um investimento inicial de R$ 500 mil, a Zentys Medical nasceu em 2014 com o propósito de levar ao interior de São Paulo tecnologias líderes de mercado e aprimorar os processos de controle de infecção hospitalar, esterilização e centro cirúrgico. A empresa tem como principal estratégia entender as necessidades do cliente, seus interesses e objetivos antes de ofertar qualquer solução de seu portfólio. Atualmente, é composta por 20 colaboradores, entre gestores, engenheiros, enfermeiros e especialistas altamente qualificados que trabalham para entender o potencial de seus clientes, por meio de estratégias inovadoras e tecnológicas com compromisso e flexibilidade. A empresa distribui e representa empresas e marcas que buscam gerar este impacto.

 

Com sede em Indaiatuba, a empresa logo ganhou representatividade no interior de São Paulo, onde atende cerca de 150 clientes, incluindo grandes redes. “O mercado no interior paulista é visto pelas indústrias como aderente a baixo custo e não preocupado com novas tecnologias, mas isso não é verdade. Apresentamos o nosso valor agregado e os benefícios que poderíamos trazer aos hospitais e, consequentemente, aos pacientes e, logo, fechamos grandes projetos”, explica Soraya. “Optamos por trabalhar com grandes marcas, para oferecer serviços de excelência e criar experiências memoráveis aos clientes. Com os nossos produtos, serviços e soluções contribuímos para um ambiente hospitalar mais seguro para os profissionais da saúde desempenharem, protegerem e cuidarem de seus pacientes”, finaliza.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.