20/06/2022 às 11h18min - Atualizada em 20/06/2022 às 11h35min

Prefeitura envia à Câmara projeto que viabiliza investimentos em diversas áreas através da venda de imóveis

Propriedades trazem, no conjunto, um valor total estimado em aproximadamente R$ 10 milhões

- Foto: Divulgação

A Prefeitura de São Roque enviou à Câmara Municipal um Projeto de Lei que pretende viabilizar investimentos nas áreas de Educação, Esporte e Infraestrutura, através da venda de oito propriedades públicas da cidade.

A Prefeitura fez uma parceria com o Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo (CRECISP), que realizou uma avaliação detalhada dos imóveis. Por meio da análise, o Conselho concluiu que as propriedades trazem, no conjunto, um valor total estimado em aproximadamente R$ 10 milhões.

Com a comercialização das propriedades e a vinda deste valor aos cofres públicos, a Prefeitura de São Roque terá parte da verba necessária para realizar investimentos em diversas áreas.

No campo da educação, parte da verba será utilizada no custeio necessário para a construção da Escola do Futuro de São Roque, que será instalada no Distrito de Maylasky.

No campo da infraestrutura, a verba será utilizada para integrar o valor necessário para as obras de pavimentação da Estrada do Aguassaí, no bairro do Carmo, além da instalação de luminárias LED em diversos pontos da cidade.

Além disso uma parcela do valor arrecadado com a venda dos imóveis também irá para o Esporte, sendo utilizada para a construção de cinco Areninhas Esportivas, além da reforma do Estádio do Quintinão. 

Segundo o governo são-roquense, essa modalidade de venda das propriedades seguirá todos os ritos necessários para garantir a transparência de todo o processo, estabelecido neste Projeto de Lei (nº 71-E), que agora segue para a Câmara Municipal para apreciação dos vereadores de São Roque.

"Vale dizer que os imóveis não estão sendo utilizados pela Prefeitura em atividades públicas e sua comercialização não afetará nenhum dos serviços oferecidos pela administração são-roquense, gerando recursos que serão revertidos em ações que beneficiarão a população", finalizou a Prefeitura.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.