14/06/2022 às 10h37min - Atualizada em 14/06/2022 às 10h37min

São Roque realiza Semana do Meio Ambiente com diversas atividades

Ações buscam conscientizar a população

- Foto: Divulgação

Junho é o mês do Meio Ambiente e, para celebrar esta ação de conscientização tão importante para o nosso planeta, a Prefeitura de São Roque preparou uma semana de atividades que buscam conscientizar a população sobre a importância de protegermos a natureza. 

As atividades começam nesta terça-feira, na Brasital, que traz uma série de palestras sobre o tema. Das 9h às 10h acontece a palestra "Avanços e experiências na gestão de resíduos orgânicos na região de Sorocaba/SP", realizada por Felipe Pedrazzi, enquanto das 10h15 às 11h45 acontece a palestra "Regaste e reabilitação de animais silvestres no município de São Roque", que será ministrada por Rafael Mana. Ambas as atrações são abertas ao público, assim como o tour guiado pela Brasital, que será realizado às 14h, convidando a população a conhecer os aspectos naturais que rodeiam o centro cultural de São Roque. 

Na quarta-feira, dia 15, o evento tem um novo local, a Mata da Câmara de São Roque, onde será realizado um passeio guiado pela área, evento também aberto à população, mas que conta com vagas limitadas e cujas inscrições podem ser feitas de forma on-line, através do  https://forms.gle/Twzu283PExkywzHW7.

Já na quinta-feira, 16 de junho, a ação de conscientização chega ao centro de São Roque, com a doação de mudas de árvores. A ação acontece das 9h às 14h, na Praça da Matriz, onde todos que levarem uma peça de lixo eletrônico receberão mudas de árvores nativas da região, incentivando o plantio responsável no município.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.