08/06/2022 às 13h50min - Atualizada em 08/06/2022 às 13h51min

Vereador Cabo Jean volta a cobrar providências na Ponte do Jardim Renê

Parlamentar alega que há quatro meses a obra do local segue paralisada

- Foto: Divulgação

O vereador de São Roque, Cabo Jean, voltou a cobrar providências por parte da Prefeitura Municipal em relação à Ponte do Bairro Jardim Renê. Segundo ele, já tem quatro meses que a obra do local, situada entre as Ruas Frederico Amosso e Antônio Bahu, segue paralisada e sem qualquer ação por parte da administração são-roquense, o que mantém a preocupação de muitos munícipes, principalmente dos moradores, os quais continuam sendo prejudicados.

No início do mês de maio, o parlamentar recebeu da Prefeitura a resposta do Requerimento 068/2022 de sua autoria, e através do mesmo obteve as informações de que não há até agora uma previsão para continuação e conclusão da respectiva obra. Com as respostas fornecidas no Requerimento de Cabo Jean, o governo municipal esclareceu que a ponte foi interditada pela Defesa Civil no dia 10 de fevereiro através do relatório de vistoria 073/2022, onde é informado que houve a quebra e o enfraquecimento dos tubos de aço da referida passagem do rio. O relatório da Defesa Civil explica que em razão da perda da propriedade de resistência, houve estanqueidade dos mesmos, comprometendo assim o sistema com os problemas de infiltração lateral das cabeceiras, o que resultou na queda do paredão lateral da Rua Frederico Amosso.

O vereador comenta que com o atual estado da Ponte se faz necessária uma obra de reconstrução em caráter de urgência. "Até o presente momento o que não teve foi exatamente a urgência por parte do Poder Executivo, tanto que já estamos com a interdição completando quatro meses e o transtorno permanece aos moradores e munícipes. Sabe-se lá quando, mas o fato é que a Prefeitura terá que fazer uma licitação para execução dessa obra, e uma licitação se não houver nenhuma adversidade até ser concluída leva-se aproximadamente três meses. Estamos falando de setembro ou outubro, em seguida vem o período de chuvas e isso já prejudica o andamento dos serviços. Sendo otimista, essa obra não ficará pronta antes do primeiro trimestre de 2023, agora com essa vontade da atual gestão, se brincar não ficará pronta antes do 2° Semestre de 2023. Continuarei cobrando e pedindo agilidade do Poder Executivo, pois os transtornos são muitos para quem convive nas imediações, bem como para quem utiliza aquela região", fala.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.