07/06/2022 às 11h53min - Atualizada em 07/06/2022 às 11h53min

Taxa Selic irá subir 0,50 p.p., projeta Paraná Banco Investimentos

Assessoria de Imprensa Foto: Divulgação

O Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) faz reunião na terça-feira (14) para decidir sobre a Selic. De acordo com o Paraná Banco Investimentos, a taxa deve subir 0,50 p.p., fechando em 13,25%.

Para o diretor de Investimentos do Paraná Banco, André Malucelli, caberá ao Banco Central avaliar se seguirá com aumentos ou paralisará nesse patamar.

“Diante desse cenário, a nossa projeção é que o IPCA feche o ano entre 8,5% e 9,25%, bem acima da meta, que é de 5,25%. Somente em 2023 devemos ver um processo de desancoragem da inflação, que deve voltar para próximo da meta e atingir 4,8%”, explica Malucelli.

Sobre investimentos, Malucelli afirma que renda fixa em pós-fixado é a melhor opção. “Seguimos sugerindo os papéis indexados ao % CDI, ao menos até o final deste ciclo de alta da Selic, visando proteger os investidores.”

Em relação ao câmbio, Malucelli acredita que o dólar oscilará entre R? 5,00 e R? 5,20 até o fim do ano. “A moeda estará muito volátil, devido aos diversos fatores políticos e econômicos.”

 

 

 

Sobre o Paraná Banco -- Banco privado com sede em Curitiba e mais de 40 anos, o Paraná Banco atua em dois segmentos: empréstimo consignado com PB Consignado e investimentos em renda fixa e variável com o Paraná Banco Investimentos. Também oferece produtos de seguros, por meio de sua controlada Junto Seguros, e gestão de recursos. Possui mais de 170 lojas físicas em todo o país e também possibilita a contratação de seus produtos por meio digital.

Por atuar em uma combinação de operações de crédito consignado e seguros, possui elevados ratings, de acordo com as agências internacionais de classificação de risco, e oferece rentabilidade superior à do mercado para os investidores.

Acesse: Link


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.