03/06/2022 às 15h30min - Atualizada em 03/06/2022 às 15h08min

Ônibus do BOS realiza consultas oftalmológicas em São Roque

Ação busca diminuir a fila de espera dos pacientes

- Fotos: Evander Portilho

São Roque recebeu nesta quinta-feira, 2 de junho, a visita do ônibus itinerante do Banco de Olhos de Sorocaba (BOS), que realizou uma série de consultas oftalmológicas em pacientes do município. A ação do Departamento de Saúde busca diminuir a fila de espera dos pacientes que aguardam um acompanhamento médico na área.

“Além da visita de hoje, receberemos o ônibus do BOS aqui no Recanto da Cascata em mais duas ocasiões até o fim de junho e nossa expectativa é de que 300 pessoas passem pelo local para realizar  suas consultas, dando um passo importante para a diminuição da fila de espera de pacientes em nossa cidade”, afirmou o prefeito da cidade, Guto Issa.

As consultas são destinadas a pacientes já cadastrados no sistema municipal e que tiveram suas consultas previamente agendadas pela equipe do Departamento de Saúde. Uma vez realizada a consulta, os pacientes receberão seus devidos encaminhamentos através do sistema municipal de saúde, seja para a fabricação de óculos, exames mais específicos ou para a realização de cirurgias.

“A diminuição da fila de espera é um passo importante no atendimento a população e por isso é um dos pontos centrais do Programa Mais Saúde para Todos. Já zeramos a fila de espera para atendimentos ortopédicos e, com a volta das cirurgias a Santa Casa, gradativamente estamos diminuindo a fila de pacientes que necessitem de procedimentos operatórios na cidade. Agora, com a vinda do ônibus do BOS estamos oferecendo nova e importante assistência aos pacientes da nossa cidade”, declarou o Diretor de Saúde de São Roque, Dr. Luis Carlos Redda.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.