01/06/2022 às 15h30min - Atualizada em 01/06/2022 às 14h14min

Projeto que institui a Campanha Coração da Mulher é aprovado em Mairinque

Iniciativa visa alertar sobre a importância do diagnóstico precoce na prevenção de doenças cardiovasculares

- Foto: Divulgação / Câmara de Mairinque

O projeto de lei que institui a Campanha Coração da Mulher foi aprovado na última segunda-feira (30) pelos vereadores da Câmara de Mairinque. O Projeto de Lei nº 10/2022-L, iniciativa do vereador Túlio Camargo (PSD), visa alertar sobre a importância do diagnóstico precoce na prevenção de doenças cardiovasculares. Conforme o texto da proposta aprovada, a Campanha será realizada anualmente na última semana de setembro, coincidindo com o Dia Mundial do Coração, celebrado em 29 de setembro.

A Campanha tem objetivo de reunir entidades que envolvem mulheres, grupos médicos e representantes da sociedade civil, com a finalidade de promover palestras, orientações e exames preventivos. De acordo com o projeto, a Secretaria Municipal de Saúde orientará sobre a realização destas ações a serem ofertadas ao público feminino de forma gratuita.

"A mulher vem ocupando grande espaço no mercado de trabalho, o que leva a uma dupla jornada de trabalho, considerando sua atenção também nos cuidados dos filhos e da família. No Brasil, uma em cada cinco mulheres adultas está em risco de desenvolver doenças cardiovasculares, o ritmo acelerado expõe ao estresse e favorece hábitos pouco saudáveis, como sedentarismo e má alimentação, que levam ao sobrepeso e à obesidade”, apresenta a justificativa do projeto.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.