27/05/2022 às 22h13min - Atualizada em 27/05/2022 às 22h13min

Imposto de Renda para Pessoas Físicas: prazo acaba dia 31 deste mês

Assessoria de Imprensa Foto: Divulgação

De acordo com a Receita Federal, mais de 20 milhões de pessoas já apresentaram a Declaração do Imposto de Renda para Pessoa Física, referente ao ano-calendário de 2021. E você, já entregou a sua declaração? A Mazars, auditoria e consultoria empresarial, alerta para não deixar o prazo passar. Os contribuintes têm até o dia 31 deste mês para declarar.

 

De acordo com Luiz Eguchi, diretor de Tax da Mazars, para acelerar o processo, a dica é antes de preencher a Declaração de Ajuste Anual -- Declaração do IR --, reunir os principais documentos. Abaixo, o executivo apresenta a relação:

 

• comprovantes de todas as rendas (informe de rendimentos de todas as empresas onde trabalhou em 2021; informe de rendimentos da aposentadoria ou outro benefício recebido do INSS; informes de rendimentos de bancos e instituições financeiras);

 

• CPF de todos os dependentes (de qualquer idade) e os informes de rendimentos e despesas dos mesmos;

 

• Recibos de despesas médicas;

 

• Recibos de gastos com educação;

 

• Compra e venda de bens (notas fiscais, recibos de pagamentos, contratos, escrituras e demais documentos relacionados a compra, venda ou financiamento de bens em 2021 (carro, imóvel). Caso tenha havido lucro -- ganho de capital -- com a venda, é preciso preencher o programa Ganho de Capital, que calcula o imposto devido.

 

Sobre a Mazars − Especializada em auditoria, BPO, consultoria, serviços tributários e financeiros, a Mazars é uma empresa internacionalmente integrada, operando em mais de 90 países ao redor do mundo. Contamos com a experiência e o conhecimento de mais de 40 mil profissionais para auxiliar clientes de todos os tamanhos em cada estágio de seu desenvolvimento. No Brasil, a Mazars tem mais de 800 colaboradores em seus cinco escritórios (São Paulo, Campinas, Barueri, Rio de Janeiro e Curitiba).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.