24/05/2022 às 14h33min - Atualizada em 24/05/2022 às 14h34min

Covid-19: aumento de casos leva cidades brasileiras a retomarem recomendação do uso de máscara

Cidades de diversos estados já emitiram decretos

- Foto: Pexels
Fonte: Assessoria de Imprensa

O aumento de casos do coronavírus está levando cidades brasileiros a voltarem a obrigar ou recomendar o uso de máscaras em ambientes fechados.

De acordo com informações do Portal G1, na lista contém ao menos uma capital, Curitiba, e mais municípios do interior dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná, como Londrina (PR), Maringá (PR), São Bernardo do Campo (SP), Poços de Caldas (MG) e Canoas (RS).

Em Santa Catarina, órgãos de vigilância epidemiológica divulgaram, nesta segunda-feira (23), um comunicado reforçando o uso da máscara contra a doença, após um aumento nas internações de crianças e bebês. No Brasil, crianças de menos de 5 anos de idade ainda não podem ser vacinados contra a Covid-19.

A maioria desses municípios emitiu decretos que obrigam ou recomendam o uso somente em escolas; outros adicionaram, também, estabelecimentos de saúde, transporte escolar ou público e restaurantes.

Pesquisadores ouvidos pelo g1 destacam que, apesar do fim da obrigatoriedade, em março, a indicação geral de manter o uso das máscaras permanece, principalmente para os grupos considerados mais frágeis, como idosos e imunossuprimidos.

"Na realidade, a gente nunca abandonou as máscaras – as máscaras deixaram de ser obrigatórias, mas existe uma recomendação, em todos os locais, e a gente nunca deixou de recomendar as máscaras para a população mais frágil", ressaltou Alberto Chebabo, presidente da Sociedade Brasileira de Infectologia.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.