23/05/2022 às 16h30min - Atualizada em 23/05/2022 às 15h48min

Vereador cobra criação de abrigo durante onda de frio em São Roque

Parlamentar ressalta que a queda da temperatura acende o sinal de alerta

- Foto: Divulgação
Assessoria de Imprensa

Na última semana, o vereador William Albuquerque protocolou na Câmara Municipal de São Roque um oficio à Prefeitura e ao Departamento de Bem-Estar Social solicitando ampla divulgação, bem como a criação de abrigo temporário para acolhimento de pessoas em situação de rua e seus animais de estimação durante os dias de frio intenso.

O parlamentar ressalta no documento que a queda da temperatura acende o sinal de alerta, com onda de frio intensa, sendo necessária ampla divulgação sobre ação da Prefeitura com pessoas em estado de vulnerabilidade social ou em situação de rua. “Precisamos abrir um abrigo, o Departamento de Bem Estar Social deve realizar uma força tarefa e sair às ruas, ir na Rodoviária, averiguar embaixo das pontes se há alguém que necessite de ajuda, bem como seus animais. Peço a abertura do Ginásio de Esportes para o devido acolhimento dos mesmos, visando assim que possam se proteger do frio, com acomodação para dormir, realizar refeições e tomar banho”, afirma.

William Albuquerque também reivindica que seja amplamente divulgada a localização desse abrigo temporário, bem como a disponibilização de um telefone de emergência para orientar a população, para que haja participação da sociedade civil e privada que desejarem colaborar realizando doações de mantimentos, colchões e cobertores, rações para os pets e também com trabalho voluntário para funcionalidade deste espaço.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.