23/05/2022 às 13h42min - Atualizada em 23/05/2022 às 13h42min

No Dia do Café declare seu amor à bebida mais brasileira

Em 24 de maio é celebrado o Dia Nacional do Café e o Iguatemi Alphaville destaca uma série de opções para saborear a bebida que é uma paixão nacional

Assessoria de Imprensa Foto: Divulgação

Data oficial estabelecida pela Associação Brasileira da Indústria do Café (ABIC), o Dia Nacional do Café, que se comemora em 24 de maio, homenageia a bebida favorita dos brasileiros e ainda destaca o produto que tem o nosso país como maior produtor mundial. Essa data simboliza o início da colheita dos grãos nas lavouras brasileiras.

Mas além das homenagens, o dia 24 de maio será ideal para desfrutar tudo o que a infusão oferece, indo muito além do cafezinho corrido tomado pela manhã, ou durante as pausas no trabalho. E no Iguatemi Alphaville o café será elevado a astro principal na sua data comemorativa, sendo mais uma oportunidade para reunir a família e os amigos em torno de experiências extraordinárias que as cafeterias e docerias do shopping oferecem.

A jornada pode começar pela Suplicy Cafés Especiais, que trabalha somente com grãos rastreados, sendo possível conhecer a fazenda, lote, espécie e característica de sabores e aromas que são entregues em cada xícara. Um café com DNA, que revela doçura intensa e caramelizada, acidez cítrica frutada média baixa, sabor típico dos melhores grãos produzidos no Sul de Minas.

B.LEM Padaria Portuguesa prepara uma campanha inédita chamada “Hoje o Café é Por Conta da Casa”. Todo cliente que fizer uma compra acima de R$ 10 (dez reais) saboreia uma xícara de café expresso por conta da casa. Uma dica é acompanhar a bebida com um delicioso pastel de nata, iguaria lusitana especialidade da padaria.

Pati Piva tem algumas sugestões para a data como o café coado na Hario v60, o Brigadeiro Ice Cream Latte, drink refrescante de café feito com grãos especiais, sorvete de brigadeiro e calda de brigadeiro e o café coado na prensa francesa, praticamente um ritual, com café moído na hora e extraído com esse método que, através da infusão do café eleva a percepção de notas no paladar e aroma.

Amor aos Pedaços, famosa pelos doces e bolos, fez uma parceria com a Nespresso para oferecer 4 tipos de café. Essa ação vai servir de prévia para a nova carta de drinks da casa que será lançada a partir de junho.

Outro lugar onde o Dia do Café será especial é na Kopenhagen. Para curtir uma experiência completa, o estabelecimento oferece a Linha Koffee & Ko. Na versão de cápsulas há três sabores para escolher: Intenso, Equilibrado e Orgânico. O Torrado em Grãos proporciona um delicioso café torrado com corpo e acidez equilibrada, doçura natural e fragrância caramelizada. É ideal para quem prefere o café torrado em sua forma tradicional.

Dengo leva o café a sério e seleciona direto nos cafezais, micro lotes de produtores das mais tradicionais regiões produtoras do país, todos com características sensoriais surpreendentes. E além do sabor, apoiam a causa dos pequenos e médios produtores de cafés especiais, constituídos por famílias que cultivam cada grão com o cuidado que o café merece. São grãos 100% arábica da região da Serra da Canastra e Divinolândia. Para preservar todo o sabor da natureza, a torra é cuidadosa respeitando o grão e o paladar.

Quem prefere celebrar o Dia do Café em casa, o Oba Hortifruti pode garantir a variedade às suas preparações com uma linha própria de cafés, a “Oba Bem Querer”. Os cafés são oferecidos nas versões tradicional, extraforte, gourmet e especial - com as opções bourbon amarelo, catuaí vermelho e moca chocolate.

E, para marcar a data com sabores intensos, a nutricionista do Oba Hortifruti, Renata Guirau, compartilhou três receitas exclusivas para extrair o máximo de prazer que o café é capaz de proporcionar também fora das xícaras.

Fondue de café

Ingredientes:

1 xícara de açúcar refinado

500g de chocolate meio amargo ralado

1 xícara de café coado

½ xícara de conhaque

2 xícaras de creme de leite fresco

Modo de preparo:

Em fogo baixo, misture todos os ingredientes em uma panela, exceto o conhaque, e mexa até incorporar bem.

Finalize com o conhaque e transfira o fondue para o rechaud com fogo mínimo.

Sirva com frutas picadas.

 

Sagu de café

Ingredientes:

1L de café coado fraco

1 xícara de chá de açúcar

1 xícara de chá de café coado bem concentrado

5 xícaras de chá de sagu

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes e cozinhe em fogo baixo, mexendo sempre, até que o

sagu fique macio (bem cozido). Retire do fogo e leve à geladeira por pelo menos 6 horas antes de servir.

Se desejar, pode servir em taças cobertas com chantili

 

Canapé de queijo com café

Ingredientes:

4 espetos de queijo de coalho, cortados em cubos

2 xícaras de chá de melado de cana

2 xícaras de café coado

Suco de 2 limões

Modo de preparo:

Em uma vasilha, misture o melado, o limão e o café coado. Reserve.

Em uma frigideira, grelhe os cubos de queijo coalho.

Na hora do consumo, sirva o queijo, regando com o melado de café.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.