23/05/2022 às 13h32min - Atualizada em 23/05/2022 às 13h32min

ABBC faz webinar de lançamento do Programa de Capacitação em Gestão para Organizações Sociais

Evento será dia 24 de maio, às 16h. O projeto visa qualificar gestores de entidades do terceiro setor, para aumentar ainda mais o impacto social positivo já causado pelo segmento.

Assessoria de Imprensa Foto: Divulgação

A ABBC - Associação Brasileira de Bancos promoverá na próxima terça-feira (24), às 16h, o lançamento de uma grande iniciativa social no mercado financeiro brasileiro: o Programa de Capacitação em Gestão para Organizações Sociais, em parceria com o Instituto GESC, especializado em gestão de organizações sociais. O projeto visa qualificar gestores de entidades do terceiro setor, para aumentar ainda mais o impacto social positivo já causado pelo segmento.

 

Serão selecionadas até 10 (dez) organizações indicadas pelas instituições associadas à ABBC para receber o treinamento on-line e gratuito nas áreas de: governança, finanças, gestão de projetos e pessoas, marketing, captação de recursos, entre outras. Para assistir ao lançamento, inscreva-se pelo link https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_PtN6EtJaR92l6R8JLWB7wg.

 

De acordo com a presidente da ABBC, Sílvia Scorsato, será uma experiência transformadora tanto para as organizações que forem selecionadas, quanto para as instituições financeiras associadas da ABBC, que poderão inscrever seus colaboradores para realização de trabalho voluntário nessas organizações. “As Organizações da Sociedade Civil poderão adquirir conhecimentos específicos e resolver problemas relacionados à gestão, tornando sua estrutura mais organizada para realização das atividades e captação de recursos, ao passo que, os integrantes do mercado financeiro, que muitas vezes buscam o trabalho voluntário como um propósito de vida, terão a oportunidade de doar parte do seu tempo ou expertise para causas sociais importantes”.

 

No dia 24 de maio, será dado o primeiro passo do projeto. A abertura do webinar terá condução de Carolina Gladyer Rabelo, diretora jurídica, ESG e Relações Legislativas da ABBC. Em seguida, a presidente da ABBC, Sílvia Scorsato, fará a apresentação do programa e Claudio Dutenhefner, presidente do Conselho de Administração do Instituto GESC, e Beatriz Machado, diretora de Comunicação do Instituto GESC, farão as explicações sobre o projeto.

 

O programa de capacitação será on-line (ao vivo), composto por 60 horas de aulas teóricas e 90 horas de atividades digitais, totalizando 150 horas ao longo de 14 semanas. As aulas serão ao vivo, duas vezes por semana, em dias úteis alternados, das 19h às 22h, e também gravadas, nas quais as organizações sociais podem acessar o conteúdo e entregar as atividades a qualquer momento.

 

Colaboradores da ABBC e das instituições associadas participarão como consultores sociais voluntários, mediante inscrição, seleção e treinamento sob a coordenação do Instituto GESC.


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