23/05/2022 às 13h20min - Atualizada em 23/05/2022 às 13h22min

João Doria anuncia desistência da pré-candidatura à Presidência

Ex-governador disse que o Brasil "precisa de uma alternativa para oferecer aos eleitores que não querem os extremos"

- Foto: Divulgação
Fonte: Portal G1

O ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou a desistência de sua pré-candidatura à Presidência nesta segunda-feira (23). De acordo com informações do Portal G1, ele enfrentava resistências internas no PSDB e de partidos da terceira via, e divulgou a informação em pronunciamento na Zona Sul de São Paulo.

"Para as eleições deste ano me retiro da disputa com o coração ferido, mas com a alma leve", declarou Doria.

Ainda em sua fala, o ex-governador disse que o Brasil "precisa de uma alternativa para oferecer aos eleitores que não querem os extremos". "Hoje, neste 23 de maio, serenamente, entendo que não sou a escolha da cúpula do PSDB. Aceito esta realidade de cabeça erguida", afirmou ele.

Presente no anúncio de João Doria, o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, defendeu uma candidatura única com MDB e Cidadania para as eleições deste ano.

"Nós temos um entendimento de diálogo com o Cidadania e com o MDB e nós vamos dar um passo à frente agora. A construção agora não é só definir o nome - e o nome de Simone é um nome posto nessa construção -, mas agora precisamos construir um projeto de compromisso de programa com o Brasil", destacou Araújo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.