Elon Musk se reúne com o presidente Jair Bolsonaro no luxuoso hotel Fasano Boa Vista em Porto Feliz

Objetivo é discutir conectividade e proteção da Amazônia

Fonte: Portal G1
Foto: Reprodução / Internet
Foto sobre "Elon Musk se reúne com o presidente Jair Bolsonaro  no  luxuoso hotel Fasano Boa Vista em Porto Feliz"

O bilionário Elon Musk e o presidente Jair Bolsonaro (PL) se encontraram na manhã desta sexta-feira (20) durante um evento com cerca de 100 convidados em um hotel Fasano Boa Vista, em Porto Feliz (SP), após pousarem em São Roque, no São Paulo Catarina Aeroporto Executivo Internacional.

A visita do homem mais rico do mundo ao Brasil tem a ver com o lançamento de um projeto envolvendo a Starlink, rede de satélites da empresa Space X, da qual ele é proprietário, que assegura internet de alta velocidade e acesso em locais afastados. Em uma publicação no Twitter, Musk afirmou que a iniciativa vai conectar 19 mil escolas nas zonas rurais e monitorar a Amazônia, mas não explicou como isso acontecerá.

"Starlink tem uma política bem rigorosa de proteção dos dados, temos um nível de encriptação no nível do terminal e no nível do satélite. Mesmo que quiséssemos, não tem como saber quais dados você está mandando. Se é impossível para nós, também é impossível para os outros. Sobre proteger a Amazônia, temos que usar os dados, porque a Amazônia é gigantesca. Se você tentar fazer um monte de fotos e vídeos para entender o que está acontecendo, a quantidade de dados a serem transmitidos será enorme. Então, precisamos dessa conectividade para monitorar a Amazônia efetivamente", declarou ele.

Elon Musk foi condecorado durante o encontro com uma medalha de honra. O Ministro-Chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, publicou uma foto com o empresário utilizando a condecoração.

Ainda em meio ao evento, Bolsonaro disse que o anúncio do bilionário sobre a compra do Twitter é um "sopro de esperança".

"O exemplo que nos deu, poucos dias, quando se anunciou a compra do Twitter, para nós aqui é como um sopro de esperança. O mundo todo passa por pessoas que têm vontade de roubar essa liberdade de nós, a liberdade é a semente para o futuro", afirmou o presidente, em discurso.

Publicidade:
Publicidade:

Comentários:

Suas informações de contato não serão divulgadas.

  • Davi

    Manchetes mais sinceras: "Em busca de votos, Jair Bolsonaro bajula Elon Musk, que só veio atrás de dinheiro" "Em encontro com Musk, Jair reforça carater submisso" "O que é bom para Elon Musk e Bolsonaro não é bom para o Brasil" "Quando fala sobre liberdade, Jair esta falando sobre a liberdade de grupos que apoiam ele, pois nunca aceita criticas" "Fala de Bolsonaro sobre liberdade, só prova que ele não sabe sobre o assunto"