20/05/2022 às 08h24min - Atualizada em 20/05/2022 às 08h24min

Jatinho milionário com Elon Musk pousa hoje no Aeroporto Catarina em São Roque

https://aeroin.net/ por Carlos Ferreira Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

O bilionário Elon Musk embarcou em seu jato Gulfstream G650ER, rumo ao Brasil, na noite desta quinta-feira (19), a fim de que o magnata se reúna com o presidente Jair Bolsonaro. O encontro, segundo informado pelo governo brasileiro, acontecerá na sexta-feira, na cidade de Porto Feliz, interior do estado de São Paulo.

É possível acompanhar a trajetória da luxuosa aeronave de US$ 66,5 milhões em tempo real, através da ferramenta ADS-B Exchange. No momento em que essa publicação foi escrita, a aeronave havia acabado de decolar de Brownsville, no estado americano do Texas.

A captura de tela abaixo mostra o momento em que o jato havia decolado rumo ao Brasil. O pouso é esperado para 10h00 no aeroporto Catarina, em São Roque.

Em 2016, Musk comprou o Gulfstream G650ER, aeronave produzida nos Estados Unidos e favorita de muitos multimilionários, incluindo o astro do futebol Cristiano Ronaldo e o fundador da Amazon, Jeff Bezos.

Mais do que uma ferramenta de trabalho, o jato do CEO da Tesla também é um instrumento de lazer e ele defende que é um dos seus poucos luxos de verdade. Isso porque o bilionário já declarou numa entrevista a Chris Anderson, na Conferência TED, que não gasta bilhões de dólares por ano em consumo pessoal, mas que o jato é uma exceção ao seu estilo de vida frugal (se comparado ao de outros bilionários).

Por mais que Musk tente ser discreto, nem sempre ele consegue. Com seu jato não seria diferente, uma vez que, apesar de ser bloqueado nas plataformas de rastreamento de voos mais populares, como Radarbox ou o FlightRadar24, há outras de código aberto e sem filtros, onde o jato ainda é mostrado, como é o caso do ADS-B Exchange, que gerou a captura da imagem acima.

Também é através da ferramenta ADS-B Exchange que o jovem Jack Sweeney, da Califórnia, passou a monitorar o jato de Musk e relatar cada um dos seus movimentos através da conta @ElonJet, no Twitter. No começo do ano, o rapaz ficou conhecido após publicar uma conversa que teve com Musk, onde o bilionário tentava convencê-lo a parar de monitorar a aeronave, por entender ser sigiloso, mas não houve acordo e o garoto persistiu (vindo até a ganhar mais seguidores desde então).

 

 

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.