20/05/2022 às 11h00min - Atualizada em 19/05/2022 às 23h34min

Praça da Matriz recebe espetáculo infantil 'Curumim' neste sábado

Apresentação gratuita será realizada pela Companhia de Teatro BuZum

- Foto: Divulgação

A Praça da Matriz de São Roque receberá neste sábado, 21 de maio, um evento imperdível para as crianças, com a apresentação do teatro de bonecos da cia. BuZum! A companhia itinerante já conta com 12 anos de atuação, encantando as crianças de diversas regiões do Brasil, e traz para o município o espetáculo “Curumim”, uma homenagem às lendas indígenas e à cultura popular brasileira.

As apresentações são gratuitas e ocorrerão em horários específicos, entre as 9h30 e 14h40 (confira abaixo), sendo indicada para todas as crianças de 3 a 11 anos. As crianças e famílias contarão com uma apresentação especial e tocante, encenada por divertidos atores profissionais e que fala sobre a cultura indígena, os costumes desse povo e a relação que mantém com a fauna e flora brasileira.

“Nós escolhemos contar uma das inúmeras histórias indígenas, a ‘Origem da Mandioca’, essa raiz tão brasileira, tão presente na nossa culinária, e cultivada pela primeira vez pelos povos indígenas, porque é algo inerente a nossa cultura popular”, explica Mariane Gutierrez, Diretora de Produção do BuZum!

Ao longo do ano a BuZum! fará aproximadamente mil apresentações pelo Brasil, para um público estimado de 50 mil pessoas. Os espetáculos estão sendo apresentados em praças e escolas públicas por meio da Secretaria Especial da Cultura – Ministério do Turismo, com incentivo da Lei Rouanet e pelo Instituto CCR, no trecho da CCR ViaOeste.

Horários de todas as apresentações: 9h30 10h10 10h50 11h30 13h30 14h10 14h40 - 7 sessões.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.