18/05/2022 às 14h35min - Atualizada em 18/05/2022 às 14h35min

Guarda Municipal de São Roque inaugura nova sede nesta quarta-feira

Espaço está localizado na Rua Padre Marçal, centro da cidade

- Fotos: Carlos Mello / Evander Portilho

A Prefeitura de São Roque inaugurou na manhã desta quarta-feira, 18 de maio, a sede da Guarda Civil Municipal, espaço que tem a finalidade de atender as necessidades da corporação e que está localizado no centro da cidade, na Rua Padre Marçal, 111. A ação é uma iniciativa do programa "São Roque Mais Segura", que busca reforçar a segurança da população através do investimento em suas forças policiais.

“Hoje é um dia histórico para São Roque e para a Guarda Municipal, que pela primeira vez em sua história conta com uma sede à altura da sua importância, um lugar que protege a corporação e traz mais segurança ao nosso povo. São Roque hoje é uma cidade em crescimento, que teve seu centro reativado e que agora conta com uma movimentação crescente de pessoas. Deste modo, precisamos reforçar a segurança na cidade e em sua região central, um pedido que nos foi feito pela Associação Comercial e que foi atendido com a ativação deste espaço que honra a história de luta e dedicação da nossa GCM”, disse o prefeito Guto Issa.

Segundo a administração, ao longo dos anos a GCM foi instalada em diversos lugares impróprios, que não ofereciam a estrutura necessária para que a corporação pudesse exercer seu importante trabalho. "Após passar o velório municipal, a Avenida Bandeirantes e a Estação Ferroviária, hoje a corporação conta com um local bem localizado, estruturado e pensado em conjunto com a própria guarda para que atendesse as necessidades da corporação", afirmou o governo são-roquense.

“Nos meus 30 anos de atuação da Guarda, nunca vi as cores da nossa corporação num prédio da cidade, algo que me deixa emocionado pois mostra o carinho e o reconhecimento com nosso trabalho. Agradeço ao Prefeito Guto Issa e a toda a equipe da Prefeitura por este presente inédito na história da corporação, que trará mais segurança e estrutura aos nossos agentes e que nos permitirá reforçar ainda mais a segurança da população”, declarou o Comandante da GCM de São Roque, Samir Vidal Baptista.

Ainda de acordo com a Prefeitura, a inauguração integra mais um investimento na corporação municipal, que desde o ano passado recebeu novos agentes, veículos, uniformes e armamentos, além da reativação de sua base em São João Novo. "Os investimentos na GCM continuam e, futuramente, a corporação contará com um concurso para novos agentes e a ativação de uma base no Distrito de Maylasky, além da construção de sua sede definitiva, fortalecendo ainda mais a segurança de São Roque".


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.