10/05/2022 às 15h30min - Atualizada em 10/05/2022 às 13h12min

Orquestra Bachiana Filarmônica encanta público de São Roque

Sob a regência do maestro João Carlos Martins, o Recanto da Cascata foi tomado pelo melhor da música clássica

Assessoria de Imprensa

São Roque viveu uma noite como poucas em sua história no último sábado, 7 de maio, com a apresentação de uma das orquestras mais importantes do Brasil: a Orquestra Bachiana Filarmônica. Sob a regência do maestro João Carlos Martins, o Recanto da Cascata foi tomado pelo melhor da música clássica, num evento que celebrou em grande estilo o Dia das Mães, encantando a todos, e que foi realizado através da parceria entre a Prefeitura de São Roque e o SESI.

“Depois de dois anos de pandemia, é uma emoção indescritível podermos nos reunir para celebrar a vida e o Dias das Mães, apreciando o imenso talento do maestro João Carlos Martins e da Orquestra Bachiana. Quero agradecer ao SESI pelo carinho e respeito por São Roque. Hoje nos reunimos aqui para celebra a cultura com o nosso povo e não poderíamos estar mais felizes com o sucesso deste evento, planejado com tanto carinho”, afirmou o prefeito Guto Issa.

Esta foi a primeira visita da orquestra a São Roque, um evento importante pois a Bachiana se apresentará em apenas 10 cidades ao longo do ano. Apresentação encantadora atraiu milhares de pessoas ao Recanto da Cascata, pessoas de todas as idades, que não se intimidaram pela noite de outono e vieram em peso apreciar uma das orquestras mais renomadas do país, num espetáculo que contou com uma estrutura especial montada especialmente para elas.

“É com muita alegria que estamos aqui hoje em São Roque, uma cidade pela qual temos uma estima muito grande. Agradeço aos nossos funcionários pelo trabalho realizado aqui nesta noite a parceria com a Prefeitura Municipal e ao povo são-roquense que nos recebeu com tanto carinho”, afirmou o Diretor do SESI, Júlio César Martins.

Durante o evento, o público parecia hipnotizado enquanto ouvia a regência do Maestro João Carlos Martins, que não se fez de rogado e aproveitou para também tocar piano durante a apresentação, além de distribuir simpatia ao sempre interagir com o público entre as melodias. O repertório da Bachiana foi variado, tocando desde clássicos eternos como “Jesus Alegria dos Homens” de Johann Sebastian Bach, até versões de músicas queridíssimas no cenário nacional, como Maluco Beleza, do mestre Raul Seixas.

Uma apresentação que ficará na história de São Roque e no coração de todos que puderam conferir este lindo espetáculo, pensando com muito carinho.

“É uma honra estar aqui em São Roque, esta cidade tão querida e que significa tanto para o Estado de São Paulo e também para o nosso país. O objetivo da Bachiana é democratizar a música clássica em todo o Brasil, pois a cultura é alma de uma nação. Se a ciência cura o corpo, a arte cura a alma”, afirmou o maestro João Carlos Martins.

O Jornal da Economia esteve presente e transmitiu o espetáculo para os internautas através do Facebook.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.